segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lula: violência nas favelas vem do desprezo de FHC


Da coluna de Claudio Humberto:

Lula: 'violência nas favelas vem do desprezo do Estado'

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula, ressaltou nesta segunda (30) que a situação de violência nas favelas brasileiras vem do desprezo do Estado brasileiro com as pessoas mais pobres. “Aquela favela, que inspirava enredo de escola de samba, foi virando um lugar violento e começou a aparecer apenas nas páginas policiais dos principais jornais brasileiros.” Lula esteve no Morro Santa Marta, na zona sul do Rio, participando de lançamento de um projeto de turismo que vai transformar comunidades pacificadas cariocas em pontos turísticos. Ele destacou que é possível ter paz quando o Estado cumpre sua função. “Criar oportunidades para as pessoas trabalharem e estudarem é condição fundamental para que a gente possa sonhar um dia que a violência que possa ter em qualquer bairro do Brasil seja aquela violência normal, que acontece em todas as boas famílias do mundo, ou seja, as discussões caseiras e as discussões sobre futebol”, disse Lula.
Gente, é surreal! Ele critica o que ele representa há oito anos! O que ele quis dizer foi: a violência nas favelas (do Rio de Janeiro) vem do desprezo de Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-