segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Ovo da Serpente dentro do SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Marcha Democrática do Rio, 14 de janeiro de 2010. Da esquerda para a direita: Fábio Lobo, Carlos Lira, Paulo Resende, Juan Mesones e Márcio Oliveira. Foto: JP
Paulo Resende
O Ovo da Serpente texto tão falado e comentado na Internet pode ser aplicado também dentro do SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Sua Direção Executiva está cooptada até os dentes por este Governo que aí está e é subserviente ao mesmo . Ontém ( 29 de agosto de 2010) em uma das Manifestações que houveram em Copacabana pelo Aerus Varig via-se a Ex.Presidente do SNA  - senhora Graziella Baggio (agora trabalhando na parte de assuntos previdenciários do Sindicato) comandando um grupo de aposentados e pensionistas contra este absurdo estado de coisas em que se encontra milhares de trabalhadores da Varig. Para muitos brasileiros que não estão por dentro desta situação caótica em que se encontra estes trabalhadores há mais de 4 anos poderão achar que o SNA e sua direção executiva, da qual faz parte a Ex.Presidente Graziella Baggio, estão lutando de todas as formas para resolver este imbróglio. Ledo engano.

Sua ex.presidende e a atual direção executiva do Sindicato Nacional dos Aeronautas não podem de maneira alguma representar o grupo de Aeronautas da Varig nesta situação grave porque eles (que fazem parte da direção executiva) e ela rezam direitinho na cartilha deste governo que levou todos os trabalhadores da VARIG para a rua da miséria. 

Todos são sabedores que o SNA, sua Ex.presidente e a direção executiva deste sindicato deram o aval em 17 de julho de 2006 (última reunião de credores VARIG) para que a Varig fosse vendida em leilão, ocorrido tres dias depois, para um grupo de laranjas (Grupo Volo) e o tal chinês Lap Chan.

Concordaram com a venda da empresa sem apresentarem ressalvas a mesa que viessem a proteger não só pessoal da ativa ( demitidos por telefone e por telegramas logo em seguida no começo de agosto de 2006 ) como também os aposentados.

Cumpriram a órdem expressa do Governo do senhor Lula para que a VARIG fosse vendida para este Grupo Volo e para o tal chinês por apenas 24 milhões de dólares e concordaram também que a mesma, nove meses depois, fosse revendida pelo tal Chinês (Négocio da China) e pelos laranjas do Grupo Volo para a companhia Gol pertencente a Constantino Junior pela quantia de 320 milhões de dolares. Um Negócio da China para o tal Chinês e para os laranjas do Grupo Volo.

Tudo isto foi feito também com o aval do Governo Federal que usou nesta estratégia serviços do advogado Roberto Teixeira (cumpadre do senhor Lula da Silva) e com a ingerência também da Ex.Ministra Chefe da Casa Civil senhora Dilma Rousseff.  

Como se pode ver o SNA, sua ex.presidente, senhora Graziella Baggio, e a direção executiva do sindicato estavam todos cooptados pelos dirigentes do País para que esta transação nebulosa fosse concretizada. Transação realmente muito boa para todos os principais envolvidos menos porém para os Trabalhadores da Varig que até hoje amargam a perda de sua empresa, a perda de emprego e a perda de seu poder aquisitivo. Todos estão numa situação caótica.  

Mas voltando a manifestação de ontem na praia de Copacabana para minha surpresa a ex.presidente do SNA estava vestida de vermelho. Isto pode parecer irrelevante e até infantil para quem vai ler este texto, mas para mim pareceu altamente relevante porque o grupo que ela comandava estava alí para protestar contra este absurdo estado de coisas que se abateu sobre os Trabalhadores da Varig. Estavam ela e o grupo que comandava alí para mostrar ao Presidente Lula e para a senhora Dilma Rousseff, (Havia ontem uma passeata em Copacabana para saudar a senhora ex.ministra que está se candidatando a Presidência da República por correligionários e simpatizantes do PT, PMDB e outros partidos coligados a estes dois partidos), a insatisfação de todos com a situação calamitosa porque passam há mais de 4 anos.

Porque o vestido da cor vermelha? Será mera coincidência ou apenas uma demonstração de boas vindas da senhora ex.presidente do SNA para com os amigos que ela tanto admira e prestigia? Todos são sabedores que a ex.presidente do SNA, senhora Graziella Baggio é filiada a CUT assim como a entidade SNA. Ela se diz muito amiga do Presidente Lula. Estava então ela vestida de vermelho para saudar seu amigo e a candidata Dilma Rousseff?

De repente estou vendo fantasmas ou estou fantasiando tudo que diz respeito a esta senhora. Não é esta minha intenção muito pelo contrário mas quem assim o achar não posso fazer nada. Não se pode agradar a Deus e a Cesar ao mesmo tempo. 
O Ovo da serpente está enraizado também dentro do SNA. A maioria dos seus diretores, (há um pequeno grupo de diretores que não concordam com as diretrizes tomadas pela direção executiva do SNA), e também o atual presidente do sindicato, senhor Fochessato, rezam na cartilha deste governo. São representantes de todos os Aeronautas brasileiros, inclusive dos Aeronautas da Varig, mas atualmente representam mais a si próprios do que os Aeronautas Brasileiros, Não querem peder de maneira alguma a boquinha que há dentro do SNA como há em outros sindicatos atrelados a CUT e ao governo Lula e se dona Dilma sair vencedora das urnas em outubro de 2010 aí mesmo que a boquinha vai continuar. O apetite é muito grande desta gente. Põe apetite nisto. 

Não há a mínima coerência no discurso da ex.presidente do SNA como também do atual presidente e da atual direção executiva. Fingem muito bem nos representar, mas no final representam somente eles mesmos. Mas há quem acredite nos mesmos. Estas pessoas se agarram desesperadas e acham que eles serão os " salvadores" desta questão que se arrasta há mais de 4 anos. A causa Aerus Varig. Infelizmente até o presente momento não há siquer nenhuma solução. Nas mãos do STF está o processo da Defasagem Tarifária, mas continua lá sem ter ido a julgamento.

Há interesses muito maiores para que a ex.presidente, o atual presidente e a direção executiva se perpetuem dentro do SNA.

Até hoje as urnas da eleição de 2007 não foram abertas.

As eleições para o SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas que deveriam ocorrer de dois em dois anos não são feitas e pelo que me parece continuarão a não serem feitas. Tudo isto ocorre sob a égide do Governo Lula. Afinal de contas a República Sindicalista que tomou conta do País a partir de Janeiro de 2003 tende a se perpetuar por mais tempo e os sindicatos atrelado ao Governo Lula querem o mesmo.  
O vestido de vermelho usado ontém pela ex.presidente do SNA simboliza a meu ver a subserviência e a admiração da ex.presidente do SNA, senhora Graziella Baggio, para com o seu guru Lula e a sua  nova guru senhora Dilma Rousseff. Ela estava lá comandando o grupo nesta manifestação diga-se de passagem, mas não poderia deixar de aproveita a ocasião para homenagear a quem ela tanto admira. 

O OVO DA SERPENTE ESTÁ ENRAIZADO NÃO SÓ DENTRO DO GOVERNO LULA MAS TAMBÉM DENTRO DA MAIORIA DOS SINDICATOS ATRELADOS A ELE.
O SNA - SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS NÃO PODERIA FICAR DE FORA DESTE CONTEXTO. 

Deus há de ter piedade de todos nós.
O que se avizinha daqui para frente, se esta senhora Dilma Rousseff ganhar, é dias sombrios para os que não compactuam com eles, mas o SNA, sua ex.presidente, o atual presidente e a direção executiva mas uma vez serão beneficiados

José Paulo de Resende.
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
Relacionado:
Comício do PT em Copacabana foi um fracasso

Um comentário:

  1. O pior é que este Ovo da serpente vem sendo há muito tempo preparado. Todo o cuidado é pouco com esta gente do PT e com esta gente que comanda os sindicatos atrelados e subservientes ao chefe Lula e sua turminha.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-