![]() |
Policiais invadem o hotel para resgatar os reféns (Foto: Reprodução/TV Globo) |
A verdadeira realidade da política de segurança em nosso Estado foi revelada para a sociedade, na manhã deste sábado, de forma violenta, no bairro de São Conrado, na Zona Sul da cidade.
Uma mulher morreu e seis pessoas ficaram feridas, entre elas três policiais militares, segundo a imprensa, como resultado de um confronto entre traficantes do Morro do Urubu (Zona Norte) — que estariam indo para a Rocinha — com a Polícia Militar.
De acordo com a PM, dez bandidos foram presos e, com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios. Ainda, segundo a PM, a mulher morta faria parte do bando.
Infelizmente, esta é a realidade da situação da criminalidade e da violência no Estado do Rio, sob o governo Sergio Cabral. A população não aguenta mais viver sobre um medo constante.
A criação do Ministério da Segurança Pública, para combater o tráfico de drogas e de armas, com um serviço de inteligência eficiente, e com a atuação unificada dos governos federal, estaduais e municipais, torna-se a cada dia que passa uma exigência da sociedade.
Além disto, é também fundamental a aprovação da PEC-300 — defendida por mim e pelo DEM—, para valorizar e dignificar os policiais militares que, todos os dias, enfrentam com coragem e despreendimento a ousadia de bandidos.
Cinegrafista amador filma tiroteio em São Conrado
O vídeo mostra pessoas correndo nas ruas com armamento pesado. Há muita gritaria. O barulho dos tiros é grande. As imagens são impressionantes.
De 2009 a 2010 houve grande queda em diversos índices de segurança: 30,5% de queda nos homicídios dolosos, 29,3% de queda no roubo de veículos e 12,3% de queda no roubo de rua. A sociedade sem dúvida se sente mais segura com Cabral como Governador.
ResponderExcluir