sábado, 28 de agosto de 2010

Festival do Lagostim

Mais uma que eu aprendi: Festival do Lagostim, na Suécia.

"À medida que o fim do Verão se aproxima, os Suecos preparam-se para a festa!
Imagine uma noite quente de Verão, amigos reunidos à volta de uma mesa posta num jardim, numa varanda ou num terraço. Na mesa estão travessas cheias de lagostins vermelhos e resplandecentes, para além de pão crocante, queijo, camarão e várias tartes. 
Ouvem-se risos, conversas, canções e brindes. A cerveja mata a sede provocada pelos lagostins e a Vodka fresca realça ainda mais a experiência gastronómica. Os convidados usam chapéus e babetes de papel com desenhos coloridos de lagostins. E há medida que o sol se põe, as lanternas de papel brilham na escuridão crescente e espalham uma luz suave, quase mística, sobre a alegre multidão."
Divulgação Ikea

"Em Agosto um dos acontecimentos locais é a KRÄFTFEST - festa do lagostim. As familias e amigos se reúnem à noite ou nos finais de semana para comer os KRÄFTORS, e usam toda a decoracão possivel sobre este tema que encontram em todos os mercados, para celebrar alegremente os últimos dias de calor e Sol." Internet, blogue pessoal.
A loja IKEA -Loures promoveu o seu Festival de Lagostim, agora no dia 25, quarta-feira.(Festival do Lagostim nas lojas IKEA)
Lá estivemos. Os  lagostins eram 5 ou 6 servidos num prato, sem direito a repetição. Difícil de comê-los, well...
Mas tinha pão, pão preto, molho de ketchup e maionese, um shot de vodka e cinco cervejas...
Valeu pela farra!
Vamos às fotos!
O lagostim

Imagem de divulgação

Pierre Pereira

Este que vos escreve

Hilda e Pierre

A cerveja sueca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-