quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bons ventos soprando do Oriente...

Valdemar Habitzreuter
Parece que Dilma anda com ares de felicidade, ao menos desde ontem com a visita do primeiro-ministro chinês e sua comitiva. De um país antípoda ao nosso, onde não há regras cômodas de trabalho e sim produzir e produzir, investir e investir, vêm acenos para socorrer a falida economia brasileira.

A China assinou contratos bilionários com o Brasil. É dinheiro bem-vindo, sem dúvida, para ajudar a tirar o país do atoleiro. Até a questionada Petrobrás teve um aporte bilionário por parte do governo chinês. (As ações vão disparar podem crer)...

Vamos ver como irá se desenrolar tudo o que foi acordado. Por certo, a China tem uma visão expansionista e quer se impor economicamente perante o mundo.

Mas, o que se passa na cabeça desses chineses que estão procurando países falidos e pouco sérios e injetar bilhões? Com certeza, visam lucros. Otários eles não são, estão demonstrando isso com seu crescimento vertiginoso em comparação a outros países.

Os acordos firmados só darão resultado positivo se o Brasil tiver políticas econômicas orientadas para a importância de um capitalismo livre, focado no fortalecimento das indústrias e empresas, e que não é esse praticado pelo governo petista que justamente corrói seus fundamentos ao priorizar ideologias socialistas ultrapassadas onerando o setor produtivo e colocando nele a corda no pescoço.

É justamente de um país comunista, que não mistura sua ideologia política com as regras próprias do capitalismo, que o Brasil e a América Latina em geral poderão tirar lições.

Mas, onde estão os homens desta nação que adotem esta visão capitalista propulsora de progresso e isenta de projetos pessoais de poder? O PT já provou que seu negócio é a bolivarização para se manter no poder... E o povo já demonstrou que quer mudanças... Que elas venham!
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 20-5-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-