quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Visita ao porta-aviões USS George Washington

Foto: Edson de Lima Lucas


Alberto José
O autor esteve a bordo do porta-aviões norte-americano, que é o modo mais moderno - depois dos drones de ataque - de fazer guerra no sistema Delivery, que é o envio de um menu de ataque diretamente ao local do conflito.

O USS George Washington pesa quase cem mil toneladas, tem noventa aviões e helicópteros e seis mil e duzentos e cinquenta tripulantes… É uma base militar que vai até o local da guerra!







O mais moderno porta-aviões é o Presidente Gerald Ford. Só a construção custou quase treze bilhões de dólares, pesa cerca de cem mil toneladas, transporta quatro mil seiscentos e sessenta mil tripulantes e transporta setenta e cinco aviões a uma velocidade máxima de mais de 65 kph! 
Título, Imagens e Texto: Alberto José, 25-11-2015

3 comentários:

  1. Caro Alberto, muito legal, que privilégio que tivestes, parabéns!
    Volkart

    ResponderExcluir
  2. Isso é privilégio da imprensa ou abrirão visitação ao público?

    ResponderExcluir
  3. Prezado leitor: o critério de convites para visitação é direcionado a autoridades, imprensa e familiares de tripulantes. Se alguém tiver um parente direto trabalhando na mídia também tem possibilidade de conseguir um convite. Antigamente a US Navy admitia o público em geral mas devido aos problemas de estrutura deixaram de convidar.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-