sábado, 26 de setembro de 2020

Papa fala em ‘perigosa situação da Amazônia’ e vira piada na ‘web’

Francisco discursou na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas

Reprodução Twitter
Anderson Scardoelli 

O Papa Francisco acredita que a região amazônica corre perigo. Em discurso gravado para a 75ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o líder mundial da Igreja Católica lamentou os supostos problemas enfrentados pela Amazônia. O conteúdo foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 25. 

“Penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá”, disse Francisco. “A crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão”, prosseguiu, conforme informa o site G1. Apesar de argentino, ele não comentou a condição social de seu país. 

A postura adotada junto à ONU fez com que Francisco se tornasse alvo de piadas na internet. Por ter de forma indireta reclamado do governo do Brasil — país que conta com a maior parcela da floresta amazônica — e ignorado problemas sociais de Argentina e Venezuela, por exemplo, ele virou um dos temas mais comentados no decorrer do dia entre usuários brasileiros do Twitter. 

Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 25-9-2020, 21h32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-