quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Vacina da Johnson & Johnson entra na fase final de testes, inclusive no Brasil

Esta é a quarta vacina a obter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para a realização de testes no país 

Afonso Marangoni 

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira, 23, que vai começar os testes de fase 3 da sua candidata a vacina para a covid-19, inclusive no Brasil. 

Esta etapa é a última para se descobrir a eficácia do imunizante e deverá incluir até 60 mil voluntários em 8 países e aceitará participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes. A idade mínima para participar é de 18 anos. 

A companhia espera ter resultados dos testes já no começo de 2021 e, se forem positivos, conseguir autorização para distribuição das vacinas. 

Ao contrário de outras vacinas em desenvolvimento contra o novo coronavírus, esta terá apenas uma dose. Esta é a quarta vacina a obter autorização de testes no país. 

Em agosto, a Anvisa já havia autorizado os testes de fase 3 da vacina desenvolvida pela Janssen Pharmaceuticals, do grupo Johnson & Johnson. 

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 23-9-2020, 13h12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-