quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Com aval de Bolsonaro, relator do Orçamento vai propor programa social

Um dia após presidente vetar Renda Brasil, senador Márcio Bittar alega que vai discutir outro programa com o Congresso 

Wesley Oliveira 

O relator da Lei Orçamentária de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC) [foto], afirmou nesta quarta-feira, 16, que vai propor a criação de um programa social durante a discussão da proposta no Congresso. De acordo com o emedebista, a sugestão conta com o aval do presidente Jair Bolsonaro. 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

“Fui solicitar ao presidente se ele me autorizava a colocar dentro do Orçamento a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros. O presidente me autorizou”, disse Bittar. 

A sinalização para a criação de um programa social ocorreu um dia depois de o presidente cancelar o programa Renda Brasil. A discussão foi barrada pelo presidente após embates com a equipe econômica a respeito de onde seriam retirados os recursos para bancar o projeto. 

Contudo, apesar da sinalização de Bittar, o senador também não esclareceu a origem dos recursos para essa nova proposta. 

“Não adianta agora a gente especular do que que vai tirar, de onde vai cortar. Mas eu estou autorizado pelo presidente, ele me deu sinal verde e, a partir de agora, vou conversar com os líderes do governo no Senado e na Câmara, com a equipe econômica”, afirmou. 

Título e Texto: Wesley Oliveira, revistaOeste, 16-9-2020, 20h01 

Relacionados:
Bolsonaro proíbe Renda Brasil e ameaça ‘cartão vermelho’ na equipe econômica
Presidente Bolsonaro: “Até 2022, no meu governo, está proibido de falar a palavra Renda Brasil, vamos continuar com Bolsa-Família e ponto final!”
Para fazer Renda Brasil, governo estuda congelar aposentadorias
Guedes cancela agenda para se encontrar com Bolsonaro
Declaração de Bolsonaro sobre Renda Brasil não atinge Paulo Guedes
‘O cartão vermelho não foi para mim’, diz Guedes após Bolsonaro barrar Renda Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-