terça-feira, 24 de abril de 2012

"Quem estragou o cristianismo foi o catolicismo"

Escreve o amigo (e colaborador) Francisco Vianna:
O pior é que esse lúcido comentário do Otacílio não parece ser orientado por simples preconceito, mas pela mais crua realidade.

 “O sermão da montanha”, óleo sobre tela
 de Carl Heinrich Bloch (1834–1890), Copenhague
Alguns povos evoluíram mais que outros por várias circunstâncias, a principal delas foi a aparição de líderes inteligentes, carismáticos e com ampla visão da vida. Neste contexto, Jesus Cristo foi o maior deles. Veja por exemplo que a civilização ocidental cristã evoluiu mais em todos os aspectos, assim como alguns povos orientais que aderiram ao budismo e ao bramanismo, tendo o Japão como exemplo maior. Quem estragou o cristianismo foi o catolicismo, mas Martinho Lutero deu um jeito de consertar em parte este estrago. Observe que os países que abraçaram o protestantismo progrediram muito mais do que os que abraçaram o catolicismo. Não confundir protestantismo com as diversas empresas negociais que existem hoje, como a Igreja Universal do Reino de Deus, cujo fundador, se realmente acreditasse na existência do inferno, ao morrer iria diretamente para lá.

Os muçulmanos são um caso à parte e hoje se constituem no maior flagelo da humanidade. Os países que adotaram o corão estão vivendo ainda na idade média e neles os costumes, não cultura, não são de gente evoluída e civilizada. Um povo que vê na mulher, criatura sublime, apenas um objeto de uso descartável, definitivamente não é um povo civilizado. Um povo onde o pai de uma menina de oito anos escolhe o seu futuro marido e onde o casamento é permitido quando essa criança chega aos doze anos, não é um povo civilizado, mas sim, brutalizado. Em um povo assim não existe sentimento de amor e o que mais prospera é o ódio.

Os países onde o islamismo domina mentes e corações estão na miséria e exportando seus miseráveis para os países mais evoluídos. Onde há riqueza, como na Arábia Saudita, esta está em mãos da ditadura que a domina. Como procriam como ratos e coelhos, a saída é sair pelo mundo, infectando-o. Os países da União Européia são hoje as maiores vítimas e são nesses países que estão alojados os maiores contingentes de terroristas islâmicos ligados a diversas organizações, principalmente à Al Qaeda que não acabou com a morte de Osama Bin Laden.

O único país que está livre dessa invasão, por enquanto, é a Austrália, pois tem leis e regras claras de uma política de imigração que favorece apenas seus interesses de desenvolvimento e não de miseráveis que queiram viver aqui. Quem quiser viver aqui tem que se adaptar ao sistema australiano de ser e viver. Por isto aqui tem poucos africanos e poucos muçulmanos. Onde eu vivo, não conheço nenhum dos dois. Espero que continue assim.
Grande abraço,
Título e Texto: Otacílio Guimarães

É tão difícil, hoje em dia, ler ou ouvir as coisas ser chamadas pelos seus (verdadeiros) nomes!

5 comentários:

  1. A questão, meu caro Otacílio, é que O OCIDENTE evoluiu mais do que o resto do mundo, NÃO por ser cristão, mas por ser a Civilização OCIDENTAL.


    "Foi a Igreja Católica que inventou tudo de bom no mundo:

    hospitais, orfanatos, universidades, a Civilização Ocidental inteira."


    Quando Olavo de Carvalho enche a boca pra soltar essa cagada gigante, eu percebo como é podre de constrangedor o espetáculo do auto-engano religioso. É o ''campo de distorção da realidade'': ao entrar nessa área de assuntos, até o maior gênio se torna um jumento pelo fenômeno da auto-estupidificação.



    Acreditar que a Igreja Católica inventou a Civilização Ocidental é tão delirante quanto crer que foi o Partido Comunista que libertou os trabalhadores do mundo da opressão capitalista e da exploração burguesa. A verdade é outra, baby:

    o Ocidente já possuía a mais magnífica Civilização do planeta já havia mais de um milênio antes de Cristo.


    Quem inventou a Universidade foram os pagãos gregos, com o nome de Academia.

    Quem inventou os Orfanatos também foram os pagãos gregos, pela Lei de Atenas, e subscrita até por Platão (Leis, 927).

    Quem inventou os Hospitais também foram os pagãos gregos por volta de 400 aC.

    Nos “Templos” ou “Clínicas” de Esculápio (ou Asclépio). E os chineses, na China sob a dinastia Han — 160 a.C.




    Quando o Monoteísmo surgiu nas areias do deserto do Oriente Médio, ele já era visto como uma aberração religiosa entre os outros povos da região. E quando o Catolicismo emporcalhou a Europa, foi recebido com a repugnância máxima pelos grandes pensadores ocidentais, que prontamente rejeitaram a idéia totalitária do Pensamento Único, principalmente a do Deus Único, depois a da Igreja Única, ausência de oposição, etc.



    A única contribuição da Igreja Católica foi DESTRUIR a Civilização Ocidental. QUEIMAR todos os livros da sua listinha do Index Librorium Proibitorium. INCENDIAR todas as grandes bibliotecas, como a de Alexandria. ASSASSINAR as mentes mais brilhantes do Ocidente, como Hipácia de Alexandria e outros cientistas e filósofos. FECHAR todas as Academias, incluindo a de Atenas, que foi fundada por Platão. SUFOCAR mil anos de tradição filosófica grega e romana. MATAR todo o Conhecimento acumulado em 5000 anos por todas as civilizações. ENTERRAR o Mundo Antigo, pondo fim á mentalidade pluralista do Ocidente. E PLAGIAR descaradamente os filósofos estóicos.



    Essa foi a Grande Contribuição Cristã para o Progresso Científico, Artístico, Filosófico: MIL ANOS DE TREVAS.



    Para depois de alguns séculos ter a suprema cara-de-pau de reapresentar como 'criações católicas' algumas das velhas invenções dos antigos pagãos. É a falsificação do passado mais cínica, conforme descrita por George Orwell em 1984, a alegoria da super-ditadura totalitária inspirada nos males de outras tiranias: do Catolicismo ao Comunismo.




    Detalhe: o país mais próspero do mundo não é cristão: é ateu budista, com uma religião sem deus. Singapura é o país que tem mais ricos no mundo. Não existem pobres em Singapura, onde mais de 11% da população é de milionários.

    ResponderExcluir
  2. Aqui vão dois links esclarecedores e complementares a respeito da origem do cristianismo.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/a-antiga-dec-ncia-crist
    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/e-o-mundo-ocidental-quase-foi-judeu




    ResponderExcluir
  3. Mentira o tempo todo a verdade é as cruzadas a Santa inquisição a criação de Satanás, mais o verdadeiro Satanás tai e o Lula pois mata rouba mente mais que Todos os cristãos juntos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo acima, mas um detalhe foi esquecido.
    QUEM INVENTOU AS COMUNAS FOI O VATICANO COM SUAS REDUÇÕES QUE OS JESUÍTAS ESCRAVIZARAM MUITOS INDÍGENAS EM NOME DA CATEQUIZAÇÃO.
    Tal e qual age o comunismo.
    Catequiza e escraviza os povos.
    O tal de Marx não inventou "porra" nenhuma.
    Aproveitou-se do modo como a igreja católica enriqueceu.
    Para mim padres, bispos cardeais e papas não passam de calhordas escravagistas.
    Uma igreja que reina na escuridão do homossexualismo e da pedofilia que fingem não suportar.
    O celibato é um dos paradoxos mais estúpidos que exite dentro da caterva episcopal e eclesiástica.
    fui...

    ResponderExcluir
  5. Mateus usou o Sermão feito por Horús ao pé da “Montanha Hetep”, e o Dharma ensinado por Buda, ao pé da Montanha Samsara, para inventar o “Sermão da Montanha” cristão....


    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-