quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Um Prometeu brasileiro e seu fogo expurgador...

Valdemar Habitzreuter

Prometeu com o Fogo Divino. Pintura de Heinrich Fueger (1817)
Nós, brasileiros, podemos vangloriar-nos de ter surgido em nosso meio um titã de fibra, um Prometeu que com seu fogo devorador aos poucos incendeia a sujeira acumulada neste nosso país.

O Prometeu da mitologia grega foi o protetor e o defensor da humanidade; teve a coragem e a ousadia de desafiar os deuses do Olimpo e empreendeu a façanha de lhes roubar o fogo celeste para trazê-lo aos homens e iluminá-los para que assim adquirissem a inteligência de se autogovernar com sabedoria. O nosso Prometeu brasileiro também é desafiador, desafia certos deuses de nossa sociedade: os poderosos corruptos e corruptores que querem transformar este país numa República de fraudes.

Moro já conquistou a simpatia do povo brasileiro. Não tem mais volta, o fogo que ele nos trouxe é o fogo da esperança de um Brasil novo, um fogo que as futuras gerações deverão manter aceso para que não volte nunca mais tanto lixo que emperra o progresso de uma nação.

Assim como o fígado do Prometeu grego se regenerava após ser consumido pelas bicadas da águia, o nosso Prometeu, com certeza, resistirá a todas as tentativas e investidas de desestruturá-lo em sua empreitada de passar o Brasil a limpo.

Nesta semana o senador catilinário, Delcídio do Amaral, ousou colocar em prática um plano para obstruir as investigações da Lava Jato e se deu mal, foi pego em flagrante e irá descansar por um tempo na cadeia. O Judiciário o considerou persona non grata e de mente criminosa, e, portanto, perigoso para a saúde de nossa República.

‘Nunca antes neste país’ um senador da República brasileira passou pelo vexame de ser preso no exercício de seu mandato. Está de parabéns o poder Judiciário que prontamente viu a gravidade do ilícito do senador e nem mesmo deu ciência antecipada aos seus pares que poderiam colocar empecilhos para que a prisão fosse decretada, pois esta casa do Congresso está eivada de personas non gratas e que merecem o mesmo destino.

O fogo do Moro está avançando cada vez mais. Este incêndio benfazejo é direcionado a queimar a cizânia que tomou conta nos últimos doze anos no governo petista e, com certeza, seu cultivador mor terá destino macabro: o incêndio o devorará.

Salve o Moro, o PROMETEU brasileiro... 
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 26-11-2015

Relacionado: 

Um comentário:

  1. Caro Habitz, estava sentindo falta de seus textos.

    O Alerta ao Congresso já foi declarado, agora o Prometeu queimará com suas chamas da lei a todos estes Corruptos que lá mamam nas gordas tetas do governo. Esta Corja, tem que ser desmascarada.

    Ahh!! Como eu gostaria que o Exmo Juiz S. Moro lesse este meu comentário, junto com seu texto.
    Um Abração,
    Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-