domingo, 22 de maio de 2016

Atletas olímpicos da Espanha e treinador são assaltados em Santa Teresa

Carolina Heringer e Marcela Sorosini

Reprodução: Facebook
Dois atletas olímpicos e o treinador deles foram assaltados, na manhã de sexta-feira, em Santa Teresa, na Zona Central do Rio de Janeiro. Representantes da equipe de vela da Espanha, Fernando Echávarri Erasun e Tara Pacheco estavam com o treinador, Santiago Lopez Vázquez, na Rua Hermenegildo de Barros, quando foram abordados por cinco assaltantes.

Os ladrões — que usavam pelo menos duas armas de fogo — levaram dinheiro, uma bolsa com documentos e uma máquina fotográfica.

A 76 dias do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os atletas já estão no Rio para se prepararem para as provas. No dia 27 de abril, a dupla Tara, de 27 anos, e Fernando, de 46 anos, ganhou medalha de prata na modalidade Nacra 17, na Copa de Mundo de Vela, na etapa em Hyères, na França. Em 2008, o atleta ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Alexandre Braga, titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) informou que um procedimento foi instaurado para apurar o assalto aos três espanhóis. Os policiais civis estão realizando diligências para identificar os autores e recuperar os produtos roubados.

De acordo com as primeiras informações, testemunhas afirmaram ter visto um grupo de menores com as características informadas pelos atletas nas imediações da Glória, um bairro vizinho. A polícia fez um patrulhamento no local, mas não encontrou os suspeitos.
Título e Texto: Carolina Heringer e Marcela Sorosini, EXTRA, 21-5-2016

Relacionados:

Um comentário:

  1. É…
    É uma lástima este assalto em Santa Teresa a pessoas ligadas às Olimpíadas.
    São Paulo, o caos é Político e no Rio o caos é Criminal, não sei qual é pior.
    Que Vergonha!!
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-