segunda-feira, 25 de julho de 2016

A manipulação escrachada: 'El País' justifica a ausência de dirigentes à Olimpíada

Repare o que escreve o correspondente do jornal espanhol “El País” (reconhecido apoiante do PSOE):

A crise política brasileira, a onda de ataques terroristas pelo mundo e campanhas eleitorais devem resultar em uma baixa presença de chefes de Estado e de Governo na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no próximo dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Até o momento, a menos de duas semanas do início das Olimpíadas, o Palácio do Planalto tinha a confirmação de que 45 delegações seriam comandadas pelos presidentes ou primeiros-ministros dos países. Ao todo, 206 nações participam dos jogos, o primeiro na América do Sul. Na última edição do torneio, em 2012, em Londres, 95 autoridades nacionais estiveram na abertura do torneio. Em Pequim, em 2008, foram 86.

Um fator que tem pesado na decisão de presidentes virem ao Brasil, segundo diplomatas ouvidos pelo EL PAÍS, é a instabilidade gerada por um Governo interino. Atualmente, o país tem dois presidentes – uma afastada, Dilma Rousseff, e um em exercício, Michel Temer. Como o impeachment dela só deve terminar de ser julgado por volta do dia 26 de agosto, após o fim dos Jogos, alguns chefes de Estado resolveram não comparecer ao torneio. Além disso, governos sul-americanos que eram identificados com a gestão petista também estão receosos de participar do evento para não enviar a mensagem de que reconhecem legitimidade na gestão Temer. Nesse grupo estão o Equador, a Bolívia e a Venezuela.
()

a) Em nenhum momento é lembrada a falta de segurança na cidade do Rio de Janeiro.
b) Em nenhum momento é lembrado que os dirigentes de outros países não são uns tolinhos doidos por uma boca-livre, portanto não querem participar da patuscada idealizada por Lula & Cia.
c) O país não está instável, instáveis estão a Turquia, a Venezuela e outros países socialistas. 
d) O leitor continuará...

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-