“C Chaplin foi uma das figuras mais criativas do mundo cinematográfico e recolheu inúmeros elogios pelas suas obras, mas também críticas pelas suas ideias políticas esquerdistas. Nos anos obscuros do macarthismo e da caça às bruxas (perseguição dos comunistas nos Estados Unidos) teve de abandonar os Estados Unidos e estabelecer-se na Suíça, devido às suas escolhas ideológicas. Faleceu no país helvético, no dia de Natal de 1977. Ao longo de mais de 60 anos de carreira protagonizou marcos da história do cinema como O Garoto de Charlot, Luzes da Cidade e O Grande Ditador, uma divertida e cáustica paródia sobre o horror do nazismo.”
Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.
Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“C
ResponderExcluirChaplin foi uma das figuras mais criativas do mundo cinematográfico e recolheu inúmeros elogios pelas suas obras, mas também críticas pelas suas ideias políticas esquerdistas.
Nos anos obscuros do macarthismo e da caça às bruxas (perseguição dos comunistas nos Estados Unidos) teve de abandonar os Estados Unidos e estabelecer-se na Suíça, devido às suas escolhas ideológicas.
Faleceu no país helvético, no dia de Natal de 1977.
Ao longo de mais de 60 anos de carreira protagonizou marcos da história do cinema como O Garoto de Charlot, Luzes da Cidade e O Grande Ditador, uma divertida e cáustica paródia sobre o horror do nazismo.”