segunda-feira, 3 de abril de 2017

Eleições Francesas: Revolução Populista ou Status Quo?

Soeren Kern
  
§  "Se a bolha Macron não estourar, poderá pressagiar o realinhamento, não apenas da política francesa, mas das políticas ocidentais em geral, longe da divisão esquerda/direita que definiu a política ocidental desde a Revolução Francesa, em direção da divisão entre o povo e as elites". — Pascal-Emmanuel Gobry, analista político francês.
§  "Esta divisão não é mais entre a esquerda e a direita, mas entre patriotas e globalistas". — Marine Le Pen, candidata à presidência da França. 

Na atual campanha eleitoral presidencial francesa, Marin Le Pen (direita) é a candidata da mudança, anti-establishment e Emmanuel Macron (esquerda) é o candidato status quo, pró-establishment. (Imagem: captura de tela de vídeo LCI)

O pontapé inicial na eleição presidencial da França foi dado em 18 de março, quando o Conselho Constitucional anunciou que um total de onze candidatos irão se enfrentar na corrida para o mais alto cargo político do país.

A eleição está sendo observada de perto na França e em outros países como indicador do descontentamento popular em relação aos partidos políticos tradicionais e em relação à União Europeia, bem como em relação ao multiculturalismo e à contínua migração em massa do mundo muçulmano.

O primeiro turno da votação será realizado em 23 de abril. Se nenhum candidato atingir a maioria absoluta dos votos, os dois primeiros vencedores do primeiro turno se enfrentarão no segundo turno em 7 de maio.

Se a eleição fosse realizada hoje, o candidato "progressista" independente Emmanuel Macron, que nunca ocupou nenhum cargo eletivo, se tornaria o próximo presidente da França, de acordo com várias pesquisas de opinião. 

Relacionados:

Um comentário:

  1. Macron é o candidato da imprensa francesa.
    Hoje é o esquerdista Le Monde que traz uma entrevista com ele.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-