quinta-feira, 12 de abril de 2012

“Cada povo tem o governo que merece e vice-versa, e cada indivíduo mora onde merece morar”

Otacílio
Chico, saudações!
Não acho que seja uma estória de frustração e desesperança, mas sim, de falta de qualidades morais e intelectuais de um povo. Eu não tenho dúvidas de que cada povo tem o governo que merece e vice-versa e cada indivíduo mora onde merece morar, nem mais nem menos. Os cubanos que fugiram de Cuba e hoje estão ricos em Miami, merecem meu respeito. Os que ficaram nos cortiços fétidos e imundos de Havana possibilitando a Fidel Castro e asseclas acumularem uma fabulosa fortuna, merecem meu repúdio e desprezo. Total desprezo. Assim como merecem meu total desprezo gente que elege os políticos que hoje mandam no Brasil.  
Sabe Chico, o Brasil não precisa que o PT e partidos da base comprada instalem o comunismo no país para se tornar igual ou pior que Cuba. Quem tem os eleitores majoritários que o Brasil tem e os políticos mais safados do mundo, com um sistema eleitoral feito sob medida para beneficiar salafrários e um judiciário como esse que vocês têm, não precisa mudar o regime político para se tornar uma imensa Cuba. Aliás, em muitos aspectos o Brasil já está igual a Cuba. Salvador, na Bahia, e Havana são muito semelhantes em tudo. Na miséria, na quantidade de favelas, na prostituição, na barulheira, na imundície das ruas e na falta de educação do povo. A única diferença que é proporcional ao tamanho é que em Salvador apenas os bairros dos ricos e da classe média alta merece atenção e investimentos dos governos estaduais e municipais. Em Havana, apenas os bairros onde moram a nomenklatura estão limpos. Tanto em Salvador quanto em Havana o resto fede a merda.  
Portanto, a questão não é de ideologia política ou de sistema de governo, mas sim, de povo. Aqui onde moro jamais um pilantra como Lula Ladrão da Silva seria eleito síndico do condomínio onde mora, quanto mais presidente da república. Aliás, o único país da Union Jack a adotar o presidencialismo foi os Estados Unidos. Se tivesse adotado o parlamentarismo e copiado o sistema inglês, hoje estaria muito melhor. A democracia parlamentarista inglesa deveria servir de exemplo para o mundo. Só que para fazer isto, é indispensável mão-de-obra qualificada, o que o resto do mundo não tem.
Veja por exemplo o que a presimerda do Brasil foi fazer nos Estados Unidos. Apenas reclamar do sistema norte-americano e bater na tecla que os medíocres adoram usar: meus problemas são causados não pela minha incompetência, mas pelas suas políticas e pelo seu modo de agir e viver. A sorte do Brasil é que os norte-americanos são muito educados, pois caso fossem como os sul-americanos já teriam mandado todos à merda. 
Deveria ter a hombridade de reconhecer que os seus problemas decorrem de sua incompetência, do seu modo retrógrado de pensar e, sem dúvida, de suas origens genéticas. 
É isto o que penso.
Texto (e Título): Otacílio, (Austrália) 11-04-2012             
Colaboração: Francisco Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-