quinta-feira, 5 de abril de 2012

Desabafo da Rosa: "ninguém se entende como se deve escrever"

e ai que desde que venho a este blogue onde os cães fumam e como diz a minha prima acludina se calhar as galinhas têm dentes e sei de muitas coisas do brasiu e que é a terra da minha prima santanouche e que é filha da prima assunção e que foi para o brasiu casar com o olitanso e que era padeiro em cabra zarolha e que emigrou para o brasiu e a assunção já foi grávida de santanouche graças ao padre alonsino e que era espanhol e tudo aconteceu na noite que foi pedir a bênção antes de partir e prantes que esta má língua é de mais e falando do brasiu e tenho razão como poupadora quando tenho as suadinhas moedas nos meus pigues de barro e é onde está bem parada e porque mal parada é nos bancos do brasiu e também faço bem em desabafar em carreirinha sempre a descer e sem caganitas de mosca e pois pelo que ouvi da senhora senadora ana amélia ninguém se entende como se deve escrever e parece que estamos à espera de angola e moçambique para passar a escrever bem e prantes que se não fosse a história da prima santanouche hoje era só desabafos de finanças e cultura 

Relacionado:

Desabafos anteriores:

2 comentários:

  1. Olá menina Rosinha


    Venho sempre aqui com a esperança de a encontrar, por que acredite, quando isso não acontece já sei que o dia me vai correr mal.

    Apenas umas palavrinhas, querida Rosa, para lhe dizer que adorei o seu desabafo de hoje, quando fala de cultura até me vêm as lágrimas aos olhos. Bem, confesso-lhe que sou possuído por uma estranha dor que não consigo explicar.

    Ah é verdade, já viu a confusão que vai no partido do senhor Engenheiro? Vivemos num país de ingratos, isso é que é verdade!

    Em França até já lhe chamam o mais rico estudante de filosofia de Paris, ao menos isso, haja gente justa que saiba dar valor à riqueza de sentimentos, à rica pessoa que têm o privilégio de acolher, tadinho.

    Escreva, escreva muito, quem sabe o senhor Engenheiro algum dia leia os seus desabafos e a recompense com algum cargo num futuro governo.

    Olhe! Ministra da cultura!

    Um abraço deste que tanto a estima

    Floriano

    ResponderExcluir
  2. Ministra, não. Secretária de Estado da Cultura e do Ensino da Correta e Verdadeira Intenção quando aquela malta fala... ;)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-