sábado, 7 de abril de 2012

Ele tem vergonha da Troika, não da falência!



Batatinha & Companhia
Os comediantes continuam em grande forma. Mandam umas bocas, mas como bons comediantes, adeptos da alegria, no fundo «dão graças» por não estarem no poder. Compreendo-os: abusaram do socialismo e agora sabem perfeitamente que medidas tipo socialista estão mais do que vedadas aos nossos governantes. Ainda assim, em alguma coisa tinham de se tentar diferenciar e para isso inventaram aquela do «mais tempo, sem mais dinheiro», isto ao mesmo tempo que acham «inacreditável» que o país possa não regressar aos mercados em 2013. Quando estavam por dentro, atolaram o país, agora, de fora, querem ensinar os outros a sair do atoleiro, mas limitam-se a funcionar como personagens responsáveis pelos momentos de «comic relief» num filme que já tem drama mais do que suficiente. Enfim, ponha-se o Batatinha & Companhia como líderes da oposição que esses ao menos não tentam esconder o que são.
Texto: Blogue “Os comediantes

As estranhas influências “neoliberais” que levaram os sociais-democratas à bancarrota e à humilhação nacional…
É curioso constatar que a causa primeira do sentimento de humilhação parece ser a intervenção externa motivada pela falência do Estado português e não a falência em si mesma. Ou seja:«, desde que se tivesse encontrado forma de continuar no mesmo curso, tudo estaria bem: Alegre dá graças por não ser Presidente da República
E é então que declara: “É muito penoso, para não dizer intolerável, assistir à vinda periódica de três funcionários de pasta na mão para dizer a este velho país o que tem de fazer. Sempre que os vejo, dou graças por não ter sido eleito Presidente, porque não suportaria tamanha humilhação.” (p. 11)
André Azevedo Alves, no "O Insurgente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-