segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ryanair reitera intenção de voar para a Portela


A Ryanair quer convencer o Governo de que deve operar no Aeroporto de Lisboa e assegura ser capaz de trazer 5 milhões de passageiros para a capital portuguesa, avançou à agência Lusa o vice-presidente da companhia aérea low-cost.
Michael Cawley reuniu-se, na quinta-feira passada, com responsáveis da ANA-Aeroportos de Portugal, gestora do Aeroporto da Portela, para debater esta possibilidade, mas escusou-se a adiantar mais informações. "Lisboa é um grande mercado, onde ainda não estamos, e que pensamos poder ser maior. Podemos torná-lo maior com tarifas mais baixas e esperamos entrar neste mercado muito rapidamente, seja na Portela, seja no aeroporto complementar", concretizou o responsável.
Cawley advertiu, no entanto, que ainda não será este ano que a Ryanair vai começar a operar na Portela, sublinhando a importância de a ANA baixar as tarifas praticadas em Lisboa, argumentando que "os preços baixos são a chave para dinamizar o mercado".
Para 2012, a estratégia da low cost em Portugal passa por aumentar o número de passageiros transportados, por oferecer as tarifas mais baixas e por manter a posição de primeira companhia aérea a operar no Porto e em Faro. "Estamos muito satisfeitos com a operação no Porto. Em Faro, o maior desafio é transportar passageiros na época baixa, porque no verão há muita gente", explicou.
A Ryanair opera 30 rotas em Faro e movimentou 1,5 milhões de passageiros em 2011. No Porto, mantém 34 rotas e transportou 2,3 milhões de pessoas de e para o Aeroporto Sá Carneiro no ano passado.
Beja fora dos planos
O vice-presidente da Ryanair descartou o interesse no Aeroporto de Beja, defendendo que a unidade não deveria ter sido construída. Beja "é muito longe de Lisboa e não interessa à Ryanair", afirmou Michael Cawley.
Título, Imagem e Texto: jornal “oje”, 02-04-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-