segunda-feira, 2 de abril de 2012

São Paulo, potência internacional

Bandeira do Estado de São Paulo, Brasil. Desenhada por Felipe Macaroni Lalli
Três objetivos, 16 prioridades e 54 metas específicas a atingir até 2014. Eis o plano de relações internacionais do Estado de São Paulo, que foi apresentado hoje, 02 de abril, na capital econômica do Brasil. Um documento que permitirá ao território paulista assumir-se como primeiro Estado federado a ter um plano de governo deste tipo a nível mundial. Afinal, estamos falando da segunda maior economia da América do Sul – depois do Brasil – e 19ª do planeta. Quando cerca de 50 regiões tentam apostar na sua projeção externa – Quebeque, Flandres, Catalunha… – uma particularidade distingue São Paulo: é a única a adotar um plano deste gênero, sem ter qualquer ambição autonomista ou independentista. Detalhe: o seu coordenador é o português Rodrigo Tavares, funcionário do Governo estadual e cronista da Visão desde 2007.
Fonte: revista Visão, nº 995, 20-03 a 04-04-2012

Pois então, é por esta e por outras que o Partido dos Trabalhadores quer pegar São Paulo (o Estado e a Cidade) custe o que custar, vale tudo! Mas os paulistanos e paulistas não deixarão, certo?

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-