segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Kadhafi na Bahia

Ana Prudente
Quando Kadhafi ficar totalmente cercado e desaparecer da Líbia, podem procurá-lo no Brasil, mais especialmente no interior da Bahia, no Vale do Salitre.
Ali ele mantém vastas terras cultivadas em nome de uma estatal alimentícia de seu país. Somos mundialmente conhecidos como "a terra de ninguém", onde os "assassinos" do mundo sempre conseguiram se esconder com grande facilidade. E como ele tem amigos aqui… pois é né?!
Outros investimentos do líbio no Brasil estão a cargo da LAFICO (Libyan Arab Foreign Investment), como exemplifica o parágrafo a seguir:


"A estruturação desse projeto está sendo coordenada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN) e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF). Para investir no projeto formou-se um consórcio entre a CODEVERDE (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio Verde), empresa liderada pelo Grupo Odebrecht e a estatal líbia LAFICO (Libyan Arab Foreign Investment), na perspectiva de uma Parceria Público-Privada. O MIN firmou contrato com o Banco Mundial para uma análise crítica dos estudos já feitos e modelagem do projeto. Os estudos iniciais foram realizados por um consórcio formado por incorporadoras e bancos privados, entre eles Banco Santo André, FNP, Odebrecht, CODEVERDE e LAFICO." (Texto completo)

Kadhafi tem cerca de 1,2 bilhões de reais investidos no Brasil, no Vale do Salitre (BA). Até aqui, a Líbia é Kadhafi e nada mais. E se uma estatal é líbia, então é de propriedade de Kadhafi.
Meu desejo é que o povo líbio se livre das garras deste genocida e que saibam distinguir líderes liberais, sem que sejam estes representantes de tribos seguidoras do islã.
A ONU precisa, urgentemente, formar um governo substituto de coalizão para a Líbia, que substitua imediatamente Kadhafi após a sua fuga ou morte. Ruim com a ONU, pior sem ela, neste momento.
Se cuida Arábia Saudita, se cuida Ocidente!!
Abaixo, o link que explica um pouco sobre como Kadhafi chegou a este estado delirante, completamente "sem noção" em pleno século XXI. (Globo News: Líbia – Programa Sem Fronteiras, de 24 de Fevereiro de 2011):

Ana Prudente
PS: Banco de Sto. André com estatal líbia... huummmm, aí tem!!

Matéria enviada por Marcelo Noll Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-