sábado, 19 de fevereiro de 2011

O sonho (?) que tive!

Waldo Deveza
Como já relatei, fiquei vários dias sem internet, não por falta de pagamento, mas sim, por incompetência e falta de respeito de uma operadora de serviço. Tivemos que recorrer ao PROCON para que um técnico de rede viesse a minha casa para confirmar que o sistema estava com problema. Mesmo assim, o telefone esta só recebendo chamadas e mais uma vez dizem que está tudo normal. Com isso, a discussão continua e mais uma vez, minha filha está indo ao PROCON. A Telefonica não fica nada atrás. Há cerca de mais de 2 meses, sem uma explicação, a linha foi cortada. Foram 3 idas ao PROCON e hoje minha filha está indo apresentar queixa no tribunal de pequenas causas. Estamos aguardando uma nova linha e com isso o tempo está passando.
Falando em tempo passando, logo estaremos completando 5 aninhos do caso Aerus. Poderíamos até nos reunir e cantar os parabéns a você no dia 12 de Abril, em frente a um bolo com sabor de fel e enviar os nossos profundos agradecimentos ao SNA, ao Dr. Maia, à Aprus e à FENTAC, pelo esforço hercúleo demonstrado até agora, nas negociações.
Sabem, sei que tudo é difícil neste país varonil, haja vista o que estou passando com a Net, Telefonica e também com o Itaú. A falta de respeito, a impunidade, impera e com isso todo tipo de violência, mas mesmo assim, fico perplexo em relação ao silêncio. Parece que existe um enorme vazio, é como se tudo corresse em segredo de justiça. Que se diga de passagem, ele é próprio para que haja o esquecimento.

Não precisa ser um psicólogo para entender o mecanismo da coisa. A medicina comportamental explica muito bem isso.
Depois que a internet retornou, todos os dias tenho aberto os meus e-mails e o que vejo? N-A-D-A em relação ao nosso problema. Não existe qualquer discussão a respeito. No lugar, continuam os e-mails da Walmart, Ponto Frio, Eliseu Gabriel, Extra, mensagens de paz (como se fosse possível) e outras. A maior parte do que recebo, deleto imediatamente. Fica aquele vazio em saber que as esperanças de solução vão se apagando ao longo do tempo e que o governo está saindo vitorioso dessa.
Sonhos metálicos. Imagem: SETH
Faz tempo, conversando com o Décio, disse a ele que eu provavelmente tinha tido um sonho (foi a 1ª coisa que me veio à mente ao acordar naquela manhã), onde num determinado lugar, num verdadeiro umbral eu vi uma fila e nela pessoas. Percebi que toda a vez que a fila andava, havia um reboliço na fila, onde parecia que ninguém queria ficar à frente. Uma das figuras que eu vi foi a do Lula e sinceramente ele não demonstrava nenhuma alegria em lá estar. Existiam outras, sendo que uma boa parte estava obscura, mas todas se agitavam nervosamente. Aliás, tive a sensação pesada, muito fria e sofrida do lugar. Teria sido uma visão futura?... ou uma simples fantasia.
Quanto ao Lula, acredito que ele terá sérios problemas, pois ninguém ficará impune nesse caso Aerus, doe a quem doer. No caso dele, poderia ter tomado uma atitude de verdadeiro chefe de Estado: se fosse para negar qualquer acordo que o fizesse ao invés de agir da forma que agiu.
Chegamos até a rir com o meu relato. Mas…
Apenas uma coisa é verdadeira. O que foi e está sendo feito conosco é um ato vil e um crime hediondo; uma verdadeira barbárie e como tal, haverá por certo a justa cobrança no momento certo pelo Plano Cósmico.
Isso é tão certo quanto 2+2 são 4 e não 3,95 ou 4,5.
Sem mais,
Título e Texto: Waldo Deveza
Edição: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-