domingo, 27 de fevereiro de 2011

Homeopatia: um milhão para quem provar a eficácia

Na revista Visão, nº 937, de 17 a 23 de fevereiro, a reportagem de capa é "Homeopatia - cura ou fraude?". A matéria é assinada por Luís Ribeiro.

Copiei este box:
Tem a certeza de que a homeopatia resulta? Então, pode tornar-se milionário
A Fundação Educacional James Randi, dos EUA, oferece um milhão de dólares (729 mil euros) a quem demonstrar a eficácia da homeopatia - ou a de qualquer outro fenômeno descartado pela Ciência, desde a existência de fantasmas à astrologia, passando pelos diálogos com os mortos. O Desafio Paranormal do Milhão de Dólares nasceu em 1964, em resposta a um repto de um parapsicólogo, irritado com o ceticismo de James Randi, homem que desmascarou vários charlatães nas últimas décadas, incluindo Uri Geller, o conhecido israelita que "dobrava" colheres com o pensamento. Centenas de pessoas já se candidataram, mas ainda ninguém provou coisa alguma. No passado dia 5 (de fevereiro), como forma de aderir à campanha de overdose homeopática "10:23", James Randi publicou um vídeo na internet a recordar aos proponentes desta medicina que o milhão de dólares pode ser para eles. "Estes testes já foram feitos e a homeopatia sempre falhou", diz Randi, no seu site. "Mas estamos dispostos a fazê-los outra vez. De que têm medo? Provem que estamos errados!"
Edição: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-