sábado, 21 de novembro de 2015

Haverá salvação para o aposentado do RGPS?

Almir Papalardo
Checando-se o gráfico referenciado, por si só explicativo, chega-se à certeza de que somente através de uma oportuna estratégia, inteligente, de grande impacto, inovadora, poder-se-á estancar essa armadilha que levará todos os aposentados da iniciativa privada ao nivelamento dos benefícios pagos pela Previdência Social ao valor de apenas um salário mínimo.

Agora mesmo, numa sessão plenária do Congresso, o veto da presidente Dilma foi confirmado, impedindo ao indefeso aposentado que recebe proventos acima do salário mínimo, tenha o direito constitucional de ter sua aposentadoria atualizada com o mesmo índice de correção do piso mínimo. Continuará assim vigente este estapafúrdio critério de atualizar aposentadorias através de dois percentuais diferenciados, até que todos os aposentados estejam nivelados ao salário mínimo, num preconceito e discriminação jamais visto no nosso Brasil! 

Sabemos que o assunto é somente da esfera e competência do Poder Legislativo, mas, não impede ao Poder Jurídico, quando existe abuso demasiado dos congressistas, contra uma determinada categoria de trabalhadores, intervir, para assentamento de melhor justiça social.

Assim, como estratégia surpresa, o maior número possível de aposentados e pensionistas, através das equipes de advocacia das Associações, Sindicatos, Representantes e etc, num dia a ser determinado, entrassem ao mesmo tempo com ações judiciais, com vários grupos de segurados do INSS em todos os Estados brasileiros e também no Distrito Federal.

Com toda a certeza esta iniciativa pró aposentado causaria uma celeuma sem precedentes, o que forçosamente, causaria uma acirrada discussão, podendo surgir daí  possibilidade dos segurados do INSS ter a sua tão sonhada "Carta de Alforria".

Atenciosamente,
Título e Texto: Almir Papalardo, 20-11-2015


Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-