segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quem quer dar um golpe em quem?

Almir Papalardo
É de se pasmar a faculdade que os petistas têm de reverter uma situação adversa, onde é impossível justificar o injustificável, puxando sempre a brasa para a sua sardinha, artimanha em que os atuais governantes são hábeis e matreiros. Pedir o impeachment de qualquer presidente é legal, consta na nossa Constituição, longe, portanto, de ser tachado como um sórdido golpe da oposição contra o mandato de Dilma.

Golpe autêntico, isto sim, é terem recorrido ao STF, pedindo a anulação da derrota sofrida numa vital votação plenária, porque não sabem e nem admitem sofrer qualquer tipo de derrota. Não estava em seus planos o agravamento da situação indesejável da sua principal mandatária, quanto ao pedido de impeachment pelos oposicionistas!

Alegaram ao pedir ao Supremo a anulação daquela votação, por ter sido ela realizada através do voto secreto, quando, dizem, teria de ser realizada através do voto aberto. Se tinham tanta certeza da ilegalidade daquele critério, por que concluíram a incômoda votação? Por que não se recusaram peremptoriamente a cumprir as determinações do presidente da Câmara, senhor Eduardo Cunha, que insistia na votação secreta? Nada teriam a temer, desde o momento que acreditavam na ilegalidade da votação, o que seria facilmente esclarecido e resolvido pelo Poder Judiciário, isentando-os de qualquer suspeita de rebeldia ou tumulto em votações plenárias.

Não!! Tinham plena certeza da vitória, daí terem aceitado a votação mesmo sendo realizada com votos secretos, quando, decepcionados com a derrota imprevista, perderam aquela velha flama, pedindo um desesperado SOS ao STF.

É bem provável que sofram uma nova derrota, se o STF entender que antes da vergonhosa apelação, o Poder Legislativo era totalmente independente, com competência e plenos poderes de decisão, ditando um novo rito a ser seguido para o impedimento da Dilma, mas, mantendo o resultado final daquela votação, que foi legítima. 
Título e Texto: Almir Papalardo, 14-12-2015

Um comentário:

  1. Prezado Almir, quem tem que pedir socorro ao STF, somos nós Aposentados, nós pagadores de impostos, nós que não agüentamos mais ver o Brasil ser delapidado, por um Desgoverno de tal abrangência, de tamanha incompetência, de tanta roubalheira em todos os Ministérios.

    Este Ministro do Supremo, foi escolhido por ela!!!!!a Laranja! Pela Máfia! Mas será voto vencido ! Tenho quase certeza que devolverão ao Legislativo, sua Independência, senão será uma falência das Instituições, pois fora alguns, uns três, o STF é a nossa esperança. E creio que o Rito a ser seguido será bem claro. Quando passar ao Senado, ela , a Laranja, será Afastada!

    E quem está com o Baralho, é o Temer! Vamos ver as Cartas que ele dará para o Senado!
    Quem sabe fará como Itamar, terá uma Competente Equipe, e fará um bom Governo, limpando esta Corja de Mafiosos deste Governo. Isto eu Faria!!!! Apesar de ter alguns em seu Partido, que teriam que pagar pelo que Fizeram!!!!!
    Será que será Possível ???? É uma das Opções!
    Um Abraço,
    Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-