sábado, 19 de dezembro de 2015

Gilmar Mendes finalmente denuncia a bolivarização do STF. E a BLOSTA entrega: para eles, isso DOEU

Luciano Henrique

Foto: Reuters

Como nos lembra o site Implicante, Gilmar Mendes [foto] falou o que poucos têm tido coragem de falar:

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, proferiu palavras duras sobre seus pares por conta do julgamento de ontem acerca do rito do impeachment de Dilma Rousseff. A Corte, por maioria, decidiu ontem em favor do governo, revertendo o voto do relator Edson Fachin.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Mendes disse o seguinte: “Lembra que eu tinha falado do risco de cooptação da Corte? Eu acho que nesse caso isso ocorreu… diante desse quadro de grave crise de corrupção, nós vamos ficar fazendo artificialismos jurídicos para tentar salvar, colocar um balão de oxigênio em alguém que já tem morte cerebral”

E ele continua: “É claro que há todo um projeto de bolivarização da Corte. É evidente que assim como se opera em outros ramos do Estado, também se pretende fazer isso no tribunal e, infelizmente, ontem (quinta) nós demos mostras disso… o tribunal acabou chancelando uma política fisiológica“

Estamos a caminho de virar ou mesmo já viramos uma Venezuela? Um dos ministros do STF acredita que sim.

A resposta é: sim, já viramos uma Venezuela em seus estágios preliminares. Lembremos que venezuelização é um processo. Já estamos nele sem dúvida alguma. Mas este processo mais radical começou em 17/9, quando o STF deu o golpe do controle bolivariano de campanhas. Foi ali que a direita tomou a decisão radical e imperdoável de não colocar este assunto em pauta.

A ditadura sutil começou em 17 de setembro, não em 17 de dezembro. O estupro à democracia aconteceu em 17 de setembro. Em 17 de dezembro eles só voltaram para se aproveitar de sua vítima mais um pouco.

Em tempo: aqui vai uma dica fundamental. A BLOSTA está entregando o jogo e só falta a direita perceber.

Conforme visto no Viomundo, eles estão muito incomodados com a possível desconstrução do STF por parte da opinião pública. A declaração de Gilmar Mendes os incomodou em particular. A partir de agora, qualquer formador de opinião que não partir para a desconstrução do STF (e optar pela condescendência de não criticar o Puxadinho do PT jamais) estará fazendo uma escolha ética em favor da indecência do PT. 
Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 19-12-2015

4 comentários:

  1. Vamos botar a boca no trombone. Como os ministros do stf (letras minúsculas de propósito)não respeitam o povo, tratando-nos como “trouxas”, sem discernimento, também não vamos respeitá-los. Vamos desrespeitá-los. Foram 8 (oito) ministros (de 11) colocados pelo PT com nítido intuito de implantar o bolivarianismo na Corte e no Brasil.
    ANTONIO AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  2. Assim como a maior parte dos ministros do stf (letras minúsculas de propósito) se unem por uma causa, que é o populismo bolivariano de esquerda, os políticos se unem para ferrar a população produtiva do país.
    Com efeito, temos de ficar ligados nos próximos dias e meses, porque se cochilar o governo e os políticos voltam com a CPMF. Eles se unem contra os interesses do povo, e por interesses de administrar o maior valor possível. À custa do suor da população produtiva.
    A Dillma diz que diminuiria as despesas do governo, mas não diminuiu, e os órgãos do governo federal continuam inchados com os cabos eleitorais do PT. O PT e a Dillma não abrem mão de nada que possa diminuir o seu poder político e econômico.
    Já aumentaram os impostos de computadores, tablets, etc., e de bebidas destiladas. Já aprovaram a arrecadação de 30% (trinta por cento) para legalizar valores ilegal e ilegitimamente surrupiados dos cofres públicos, e que tiveram como destino as contas bancárias no exterior.
    Já aprovaram o Orçamento de 2016 prevendo a arrecadação de 10 (dez) bilhões de reais através da CPMF.
    O PSDB aprovou esse orçamento, embora diga ser desfavorável à volta da CPMF. Por que aprovaram esse tipo de Orçamento? Por que não radicalizaram como faziam os petistas quando na oposição? Por que não sinalizaram para o governo que esse imposto não será arrecadado em 2016?
    Enfim, os políticos se unem contra o Povo do Brasil, nos tratando como “trouxas”, burros e sem discernimento. VAMOS FICAR PREPARADOS PARA IR ÀS RUAS CONTRA A VOLTA DA CPMF.
    Nesse ponto o povo deve ficar ao lado da FIESP Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. E a FIERJ vai se posicionar?
    ANTONIO AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  3. 13 de março de 2016: TODOS nas ruas e praças do Brasil (e do Exterior)!

    ResponderExcluir
  4. Prezados! E eu saí por aí pedindo "Socorro STF". Que Decepção!
    Por isto que dizem "cabeça de Juiz, e bunda de criança"… É…
    Abraços Natalinos!!
    Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-