segunda-feira, 4 de julho de 2016

A doçura que quebra a dureza

Nelson Teixeira
Há pessoas que por alguma razão têm o coração duro, como se costuma dizer. Não sorriem, estão sempre de rosto com ares de amargura. São rudes no tratamento com o próximo. São incapazes de um gesto de carinho ou uma palavra doce.

Logo, julgamos que a pessoa não tem boa índole, que é do mal, e muitos passam a tratá-la mal também. Aí vira aquele círculo vicioso, com troca de energias negativas. Esse não é o caminho.

Não sabemos as razões que levaram essa pessoa a agir e a ser assim. Façamos o oposto. Procuremos tratar essa pessoa com doçura e afabilidade. Façamos um agrado, tratemo-la com carinho e respeito. Ajamos de modo que ela perceba que é importante para nós. 

Tenham a certeza de que terão uma grande surpresa. Logo poderão perceber que essa pessoa passará a sorrir mais, ainda que timidamente. Sua autoestima melhorará porque ela se sentirá querida. Passará a tratar melhor os outros e seu rosto se tornará mais leve. Despertaremos nela o lado bom que estava sufocado.

Vejam, meus amigos, como não devemos prejulgar, tampouco menosprezar a quem quer que seja. A doçura e a afabilidade quebram a dureza do coração. Isso é caridade, pois agindo dessa maneira conseguimos tornar alguém melhor também! Pense nisso! 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 4-7-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-