domingo, 24 de julho de 2016

O ilegal foi legalizado na Avenida Gago Coutinho em Lisboa

Passeio Livre

Imagine caro concidadão, que era responsável por uma entidade pública e que recebia várias queixas dos seus cidadãos perante situações ilegais, neste caso, estacionamento sobre espaço pedonal, que constitui uma clara ilegalidade à luz do art.º 49º do Código da Estrada. Como resolver este problema jurídico, mantendo-se o status quo? A resposta à la instituição portuguesa é deveras simples: legalizando o ilegal. Complexo? Nem por isso, as imagens falam por si!

Avenida Gago Coutinho em Lisboa, note-se o passeio à direita repleto de carros
O carro vermelho está, de acordo com a sinalética "legalmente estacionado", mesmo que o espaço entre o carro e a parede seja menos de meio metro!
Não há por acaso nenhum cidadão consciencioso, nobre e honroso, que esteja disposto a derrubar, destruir, dizimar ou vandalizar este sinal da Av. Gago Coutinho, como sinal de protesto? Será que é este o futuro da cidade de Lisboa, colocar um sinal destes e converter cada passeio, em estacionamento legal?
Título, Imagens e Texto: Passeio Livre, 24-7-2016

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-