segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Data de validade


Haroldo Barboza

Agências governamentais brasileiras bem-intencionadas(?), através dos poderosos veículos de comunicação e pressão que utilizam com maestria, podem abraçar uma causa cívica pela qual a população lhes será muito grata.

LUTA PELA VISUALIZAÇÃO CLARA DA DATA DE VALIDADE DE REMÉDIOS E ALIMENTOS DE CURTA DURAÇÃO.

Viram como os idosos sofrem?

Além do tamanho da letra ser pequena para quem precisa de óculos, a informação não tem padronização: ora fica no fundo da lata, na tampa, na junção transparente do pacote, sobre o picote do saco, sob a tabela da composição nutricional, atrás do pacote, em baixo relevo, inclinada e outras artimanhas para nos dificultar a encontrá-la e não termos segurança ao adquirir o produto.
Faz-se necessária exigir uma regulamentação junto aos legisladores mais ou menos assim:

1 – as letras devem ter o tamanho de 2 cm de altura por 0,5 cm de largura qualquer que seja a superfície onde esteja estampada.
2 – As letras devem ser pretas dentro de um retângulo de fundo amarelo. O fundo pode ser azul claro se a cor predominante do produto for amarela.
3 – a frase basta ser: VALE ATÉ mm/aa
4 – deve estar a menos de 2 cm da marca do produto.

Nada de sobrenatural. Apenas uma forma de respeitar quem paga e precisa ter segurança para preservar sua saúde ao ingerir ou manipular o produto escolhido.


A adaptação das embalagens pode ser concluída em menos de quinze meses! Com penalidades sobre o faturamento!

O povo adoentado agradece antecipadamente o esforço dos colegas que trabalham na administração pública já estão com visão comprometida por não enxergarem esta necessidade! Ideia melhor: reduzir data de validade de gestores públicos!!! 
Título e Texto: Haroldo Barboza, 11-2-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-