quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Elogios e Incentivo para um deputado digno

Almir Papalardo

Prezado Senhor Deputado Arnaldo Faria de Sá:

Arnaldo Faria de Sá
Assisti hoje, indignado, à sessão do Congresso, onde seria analisado os vetos da presidente Dilma. E mais uma vez, assistiu-se a manobras infames, para a suspensão de uma provável derrota de Dilma, que já se avizinhava!

Qual foi mesmo o deputado que presidia a mesa, quando abruptamente encerrou a sessão? Notou-se, descaradamente, a forçação de barra para encerrá-la. E agora, deputado, como fica? A análise dos vetos ficará descartada para sempre, ou haverá uma nova data para analisá-los, onde a urgência passará ao longe?

Amigo deputado, o senhor é um dos raros parlamentares que ainda luta a nosso favor. Precisaríamos ter dezenas de outros Arnaldo Faria de Sá e Paulo Paim, para ajudar a nos tirar deste perverso lamaçal, onde a grande maioria dos congressistas, não estão nem aí para os nossos problemas. Por que o senhor não cria uma equipe denominada "Protetores de aposentados?

Estou chegando à triste conclusão que somente através de uma verdadeira guerra, usando ética ou lutando com as mesmas armas que os petistas usam, ou seja, na força, sem se preocupar com a ética, o senhor, com vários outros parlamentares, dispostos a tudo, seria capaz de nos alforriar. Notei que todos os deputados que queriam também a quebra dos vetos, que mantêm garrotes no nosso pescoço, ficaram revoltados diante de tais nojentas manobras.

Adorei, quando o senhor em tom ameaçador, alertou-os: -"praga dos velhos aposentados, pega"!

Deputado: não haveria possibilidade de todos que não ficaram satisfeitos com a vergonhosa manobra e que dela participaram, prepararem uma denúncia no STF, até porque, a discriminação e o preconceito contra os indefesos aposentados já ultrapassaram o limite da tolerância. Muitos já morreram sem ter a glória de ver a justiça ser restaurada.
Um grande abraço deputado, e nunca nos abandone...
Título e Texto: Almir Papalardo, 2-9-2015

Um comentário:



  1. De sobreiracultura@ibest.com.brAdd contact
    Para dep.arnaldofariadesa@camara.leg.brAdd contact, ana.amelia@senadora.leg.brAdd contact, paulopaim@senador.leg.brAdd contact, alvarodias@senador.leg.brAdd contact, Amaury GuedesAdd contact
    Assunto MANIFESTAÇÃO DE DESESPERO Hoje 00:36
    Senhor Deputado Arnaldo Faria de Sá,
    Senhora Senadora Ana Amélia,
    Senhores Senadores Paulo Paim e Álvaro Dias
    Caro colega Variguiano, AMAURY GUEDES

    Até quando a desfaçatez tomará conta de algumas mentes ? E até quando, nós, trabalhadores da Aviação Brasileira, ludibriados pelo governo e assaltado nos nossos bolsos por um Plano de Aposentadoria que tinha como aval o próprio governo, suportaremos essa inquietude dramática em nossas vidas ?
    O que assistimos hoje na sessão do Congresso Nacional para a votação dos vetos e entre esses, a nossa PL02/2015 - é no mínimo um descaso total e oficial ao nosso sobreviver. Temos, desde março em atraso, misérias a receber que correspondem as diferenças não pagas e com Ação Judicial determinando tais pagamentos e assumindo nossas folhas, em função do roubo efetuado em nossas contas há mais de dez anos !
    É muito triste para um pai de familia, beirando os setenta anos ( e somos muitos nessa condição ), ter que amargar dificuldades de toda ordem, passar por privações as mais diversas, encarar as madrugadas sem sono, pois a sobrecarga de responsabilidades fustiga a alma, acelera o velho coração e não encontra parâmetros para quitar dívidas e ter uma vida digna como cidadão neste solo brasileiro. Dói também, acompanhar sempre pela página do APOAERUS, quase todo dia, mensagens informando a morte de mais um colega, ante as dificuldades, as privações, as preocupações, a depressão, o caos e a pouca esperança de vida que nos assola. Enquanto isso, um Presidente da Mesa, arrogante, encerra a sessão e nós, do outro lado, baixamos a cabeça num desastroso choro compulsivo pela expectativa frustrada de mais um engodo. Estamos nessa luta há muito tempo e os senhores e senhora são testemunhos disso. Estivemos representados na sede do Aerus no Rio, com colegas trancafiados, no Salão Verde do Congresso, nos bancos frios de aeroportos, como o colega José Manuel que até, por não suportar essas indiferenças governamentais, partiu para greves de fome, numa tentativa de sobrevivência do grupo. Temos nossa Graziella Baggio que já fez de tudo e desdobra-se por noticias alvissareiras que nunca chegam de Brasilia. E ainda, numa deferência especial a esse irmão de lutas, o querido colega AMAURY GUEDES que apesar da idade, levanta a bandeira da esperança-sempre e nos encoraja a avançarmos em mais uma trincheira.
    Senhores e senhora, não há mais tempo. Estamos no limite de nossas forças. Por favor, antes que seja tarde demais, procurem o Sr. Renan Calheiros e diga a ele do nosso sofrimento. A falta de quorum é falta de compromisso, de lealdade. É desrespeito. Que se instale, urgentemente, uma sessão extra, mesmo com meia dúzia de parlamentares comprometidos e fechem logo essa questão, POR QUE AMANHÃ NÃO SABEMOS SE HAVERÁ PÃO EM NOSSA MESA.
    Com respeito e admiração,

    João Sobreira Rocha - aeroviário VARIG - aposentado pelo aerus. Goiânia-Go.
    ( ps. autorizo a leitura deste, da Tribuna )

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-