sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os cristãos tomam a praça do congresso, mas são banidos do noticiário


Conta-nos o articulista político Reinaldo de Azevedo, na revista VEJA, que milhares de cristãos tomaram o gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, numa manifestação pacífica que contou com o apoio de várias denominações inclusive de correntes católicas.
Às 17h30, os organizadores do evento anunciavam a presença de 70 mil pessoas no local, ao passo que a Polícia Militar do Distrito Federal estimava a aglomeração em 40 mil.
Que outra força consegue reunir tanta gente num dia útil?
Não sei. Mas, o que de fato espanta, no entanto, não é isso, não. Aconteceu algo muito parecido com a ‘Marcha para Jesus’, no Rio, no último dia 25, que pode ter levado às ruas até 500 mil pessoas. 
A manifestação de ontem foi editorialmente ignorada pela grande imprensa
. Qualquer protesto de meia-dúzia de gatos-pingados costuma merecer da grande mídia muito mais espaço.
Há uma clara manifestação de arrogância em relação às opiniões e às convicções de milhões de brasileiros, ali é claro  devidamente  representados por muitos milhares de compatriotas.
Parece que se parte do seguinte princípio: “Se eu não noticio, então ofato não existe”. A mera constatação disso pode ser devastadora para aqueles que dizem “seguir um jornalismo isento e independente”.
Todos os protestos contra o pastor Marco Feliciano, por exemplo, que reuniam muitas vezes não mais do que duas ou três dezenas de pessoas, mereceram ampla cobertura da imprensa. Até as manifestações de pura truculência às portas de templos religiosos em que ele pregaria ganharam ampla visibilidade.
Os que discordam do ponto de vista dos evangélicos podem achar que esse é, sim, um bom caminho. Afinal como consideram “reacionária” a pauta daqueles cristãos, acham correto que a imprensa abra mão de seu papel, que é o de noticiar o que sabe, o que apura, e o que vê.
Trata-se de um engano fatal, amigo! Amanhã, essa mesma imprensa pode ignorar algum outro assunto que você acha  fundamental, só porque está fora da sua (dela) agenda.
Reinaldo ironiza dizendo que “é claro que sempre se pode adotar o paradigma Luís Roberto Barroso: imprensa boa e isenta é aquela que pensa o que pensamos, imprensa ruim e parcial é aquela da qual discordamos”…
E estamos conversados!
Francisco Vianna, 07-06-2013


Em Brasília, 70 mil pessoas pediram em coro cadeia para os mensaleiros e disseram “não” ao controle da mídia. Mas, controlada pela ideologia, certa mídia procurou esconder os fatos. ENTÃO VEJAM VOCÊS MESMOS!
Reinaldo Azevedo
Neste post, há um vídeo com a intervenção do pastor Silas Malafaia no evento havido em Brasília na quarta-feira, que reuniu, segundo a PM do Distrito Federal, 70 mil pessoas. O vídeo com a íntegra de sua fala está no YouTube. A seleção que segue foi feita por mim. Entre outras coisas, milhares pediram, em coro, cadeia para os mensaleiros. A imprensa escondeu isso dos leitores, internautas, ouvintes e telespectadores — um capítulo, afirmei nesta manhã, vergonhoso escrito pelo jornalismo.
O vídeo editado tem 11min55s. Vale a pena vê-lo na íntegra. Destaco algumas frases:
CONTROLE DA MÍDIA “Senhores da imprensa, nós, que somos chamados de fundamentalistas, queremos uma imprensa livre até para falar mal de nós. Nós não queremos cercear imprensa (…) Imprensa livre, sempre livre!”
NOVO MINISTRO DO SUPREMO “[o novo ministro] já deu um peruada aqui no Senado. [Ele falou] ‘Olha, o Supremo Tribunal foi muito duro com a questão do mensalão. Eu já começo a desconfiar por que ele está sendo mandado para o Supremo Tribunal Federal: para livrar vagabundo da cadeia”
MENSALEIROS NA CADEIA “Eu quero avisar ao Supremo Tribunal e às autoridades: o povo brasileiro quer ver essa cambada do mensalão na cadeia”
MINISTÉRIO PÚBLICO “Eu queria dar um aviso aos deputados, com muito respeito: ‘Senhores, querem tirar poder do Ministério Público. Vocês vão dar tiro de escopeta na cabeça. Sabem por quê? Porque vão tirar um poder independente; vai passar para a Polícia Federal e para a Polícia Civil, e vocês vão ter de comer na mão do Executivo. Aí vocês vão ver o que é bom para tosse”.
INDEPENDÊNCIA DO SUPREMO “Nós não queremos um Judiciário subserviente a ninguém. Os mensaleiros, no Congresso, queriam botar de joelhos o Supremo Tribunal Federal: fazer uma lei para o Supremo estar vinculado à sua decisão. Não! Não! Supremo Tribunal Federal forte, independente e última instância com guardião da Constituição.”
ABORTO “Nenhum ser vivo pode se tornar pessoa se já não o for em essência. O embrião é uma pessoa porque não pode tornar-se outra coisa a não ser pessoa. Você sabe o que é o aborto? É a força dos poderosos contra os indefesos.”
POVO NA PRAÇA“Só as Diretas-Já botaram mais gente, num dia de semana, em Brasília do que nós.“
Segue o vídeo e depois reflitam sobre o que foi noticiado pela grande imprensa.


Título e Texto: Reinaldo Azevedo, 07-06-2013

Discurso completo do Pastor Silas Malafaia na Mega Manifestação de Evangélicos em Brasília:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-