quinta-feira, 28 de maio de 2015

Não falta trabalho nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, agora West Sea

Luis Moreira
Construir dois navios-hotel, um para o Douro Azul, outro para um armador estrangeiro a que se juntam agora dois navios patrulha para a Marinha Portuguesa. Quer dizer, não só regressou o trabalho como regressaram os trabalhadores (400) e, não menos importante, a construção de navios que há muito tinha sido substituída pela reparação.


O desastre anunciado, com o fecho dos Estaleiros públicos falidos e sem trabalho, converteu-se numa empresa (a West Sea) sem problemas sociais e sem greves. Acabaram as excursões de políticos e sindicalistas, os jogos de cartas que preenchiam o tempo dos trabalhadores sem trabalho e os vencimentos que nós todos contribuintes pagávamos.

O argumento era para os Estaleiros o mesmo que é utilizado para todas as empresas públicas. É uma empresa pública, é nossa. Não precisava de mostrar  trabalho nem preocupação com os salários. Os contribuintes pagavam e os sindicalistas promoviam as greves necessárias.

Metidas as violas nos sacos, políticos e sindicalistas estão agora virados para a defesa de outras empresas públicas igualmente falidas e em greves consecutivas. Até que haja coragem de as fechar ou privatizar. A partir dessa decisão os contribuintes passarão a fazer a pergunta certa: cumprem? 
Título, Imagem e Texto: Luis Moreira, Banda Larga, 27-5-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-