terça-feira, 3 de novembro de 2015

Olhe ao redor

Nelson Teixeira
Há pessoas que, infelizmente, só têm olhos para si mesmas. Só elas têm problemas, somente elas sofrem. São as vítimas eternas. Todos estão errados e só elas estão certas. Todos são felizes e para elas só sobra a infelicidade.

São pessoas que têm por hábito reclamar de tudo e de todos, sempre. Para elas não existe dia bom. Se você se encaixa nestas características, pare um pouco e olhe ao redor. Comece a ver a vida de outras pessoas à sua volta.

Olhe e verá que muitas vezes você estará reclamando de uma unha encravada, enquanto o outro perdeu uma perna. Você estará reclamando dos familiares e dos amigos e ao seu lado existe alguém solitário, sem parentes nem amigos para lhe dizer palavras de carinho e conforto, para dividir uma alegria ou uma dor.

Quando reclamar da refeição que lhe é servida, muitas vezes feita com tanto carinho por um familiar, olhe ao redor e verá pessoas que não têm sequer um pedaço de pão velho para se alimentar, muito menos alguém para servi-los.

Você reclama do automóvel que possui e que o conduz para onde deseja ir, facilitando sua vida, enquanto muitos não têm condições sequer de se locomover, presos a um leito de dor.

Reclamamos demais, agradecemos de menos. Que tal olharmos ao redor antes de reclamar de tudo e de todos? Que tal sermos mais agradecidos pelas bênçãos que nos são concedidas em todos os instantes, pelo nosso Pai Celestial?
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 3-11-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-