terça-feira, 8 de dezembro de 2015

As mentiras de Dilma...

Valdemar Habitzreuter
Diz o ditado popular: “a mentira tem pernas curtas”. Pois é, Dilma incorreu nesse erro. Aliás, ela foi instruída a mentir ao longo de seu governo pelo seu guru, ele próprio uma fraude política: Lula.

Desde seu primeiro mandato, a ‘presidenta’ ancorou-se em mentiras. Com o intuito de ganhar popularidade dirigiu-se às massas de que seu governo pautar-se-ia em honestidade, justiça e favoreceria aos mais pobres. Estes agora, decerto estão decepcionados com os fatos envolvendo sua tutora e jogando-os de volta à sua condição anterior.

Dilma sempre mentiu, único meio de ser aceita pelas massas, pois competência administrativa ela não tem. Conseguiu, assim, emplacar seus quatro primeiros anos de governo e ainda conseguiu ludibriar mais da metade da população durante a campanha eleitoral e se reeleger para um segundo mandato. Tudo através de mentiras, mentiras deslavadas das quais até Maquiavel se revoltaria, ele que foi o pai da boa mentira política que fortalece o governo e não o enfraquece a ponto de perder o poder.

As mentiras infantis de Dilma vieram agora à tona. Há praticamente um ano que o país está acéfalo, a presidenta não governa mais; a única coisa da qual se ocupa é defender-se das acusações das fraudes que cometeu e que lhe podem custar o cargo e sofrer o impeachment.

As suas pedaladas fiscais, diz ela, foi para o bem dos pobres: precisava do dinheiro para as bolsas-família, minha casa minha vida… Nada mais justo, pois, segundo ela, assaltar o BNDES, CEF, BB... O déficit público de 2015 está aí para comprovar isso, e a LDO para 2016 já prevê um orçamento deficitário de bilhões, algo inédito na economia de um país. 

A economia está numa espiral descendente vertiginosa e não tem mais como suportar a incompetência administrativa da ‘presidenta’. Não há clima político de Dilma continuar a presidir o Brasil. É hora de o povo acordar e ir para as ruas a favor do impeachment. Aquele que vier a ocupar o cargo não tem como ser pior.

Ontem o Vice-Presidente Temer desmascarou a ‘presidenta’ pelo fato de usar o seu nome em várias instâncias aludindo que ele sempre foi um fiel escudeiro da República e que merecia toda sua confiança como mereceu em todos os anos de seu governo. Temer foi enfático: Dilma “não tem confiança em mim hoje, e não terá amanhã”.

O circo está armado... O parlamento hoje vai pegar fogo e o futuro de Dilma definido…
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 8-12-2015



Relacionados:

4 comentários:

  1. Meus Prezados, do Blog, dos Aposentados Brasileiros, de Portugal, do Aerus… "as mentiras têm pernas curtas"!

    Meu Colega, me orgulho de ser seu Colega, da Família Varig, Caro Habitz!
    Realmente não temos mais que aceitar, tantas "Mentiras", COMPROVADAS, num País do tamanho do Brasil, com sua importância Econômica Mundial, com 200 Milhões de População, não pode ser Governado por uma Mentirosa!!!!

    Esta Máfia tem que ser "eliminada"!!' Chega de Laranjas Podres apodrecendo nossos Pomares!!!
    Vamos às Ruas, Classe Média, descruzem os Braços!!!
    Até dia 13 de dezembro !!
    Abraços!
    Volkart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Volkart, obrigado pelo seu comentário. Vc disse bem: "Esta Máfia tem que ser eliminada"... Quanto antes melhor. A oportunidade apresenta-se agora com o impeachment. O Congresso deve isso à sociedade.
      Abs
      Habitz

      Excluir
    2. Habitz, não sei se o Congresso pagará esta dívida à Sociedade, a Sociedade terá que correr atrás! Se ficarmos esperando no Sofá, a "caravana vai passar"!
      Não confio nem um pouco pouco no Congresso Nacional! Queimaram seu filme comigo!!!!!
      Abraços Natalinos!
      Volkart

      Excluir
  2. Pois é, mais uma Mentira confirmada, afirmou que não teria cortes Sociais, vejam no "bolsa Votos" ou melhor "família " está tendo um Corte de 10 Bi. E outros Bi em outros benefícios sociais. E ela não quer interferir no PT, sim é o PT que interfere no Governo dela.. Sinceramente!
    Abs. Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-