Um pequeno grupo de brasileiros luta  voluntariamente, para que sejam restabelecidos os direitos dos trabalhadores e  aposentados ligados a Previdência Social (INSS) e que foram retirados com  as Reformas Previdenciárias em 1998.
Por mais de dois anos atuam  sistematicamente produzindo os mais variados manifestos em estudos, contestações  e ações junto a parlamentares e a mídia para que tão apenas possam chegar ao  plenário da Câmara três projetos de Lei e serem apreciados a luz do nosso estado  de direito que são obstados por um considerável grupos de deputados ligados ao  clientelismo e ao corporativismo, mas lamentavelmente reeleitos.
Dois destes projetos foram  apresentados pelo Senador Paulo Paim em meados de 2003 no Senado. Transitaram e  foram aprovados em três comissões e pelo plenário do Senado. Chegaram à Câmara  dos Deputados no início de 2008 para cumprir o mesmo rito; transitaram pelas  três comissões pertinentes e também foram aprovados, e desde o final de 2009 são  obstruídos a não entrarem na pauta para deliberação final pelos  deputados. Um desses Projetos – o 3299/08 trata do fim do fator previdenciário;  já o 4434/08 versa pela recuperação gradual das perdas dos aposentados e conjuga  providências para reajustes condignos e equitativos aos do salário mínimo.  
O outro projeto de lei obstado e  também pronto para deliberação final é o PL 01/07 que fixa de forma perene um  procedimento pelo qual anualmente será corrigido o salário mínimo e também as  aposentadorias, e a ambos, igualmente, será adicionado o crescimento real da  economia constado dois anos antes (variação do PIB).
Oito milhões e quinhentos mil aposentados oriundos da iniciativa privada  (INSS) não recebem aumentos reais em seus benefícios. Desde  o início do Plano real em 1994 acumulam perdas superiores a 40%. Se você não é  um aposentado, talvez tenha em sua família alguém que se enquadre nessa  aviltante situação. 
Agora se você for um dos 41,5  milhões de contribuintes do RGPS (INSS); podendo ser um funcionário  contratado por uma empresa, ou um micro empresário, ou ainda um profissional  autônomo; ou até um contribuinte facultativo sabe que será seu direito um dia se  aposentar e assim você estará sujeito a toda sorte (ou azar) em  amoldar-se ao atual grupo de brasileiros tratados como sendo de segunda  classe: os únicos que não têm o direito a receber aumentos reais em suas  miseras aposentadorias. E note bem, isto é um ‘mérito’ para  aqueles que contribuíram todos os meses e por décadas acima de um salário  mínimo. Um prêmio a sua competência por contribuir mais, ou à incompetência do  governo por gerenciar mal os recursos da Previdência e desta forma querem que  você pague mais recebendo menos quando se aposentar. Pior do que isso, é que no  seu caso vigora o fator previdenciário, e age como um redutor nos  cálculos do valor dos benefícios em até 40% aos homens e pouco mais do que isso  às mulheres.
Voltando àquele pequeno  grupo de voluntários, e que foi mencionado no primeiro parágrafo; eles compraram  essa briga também por você, e apenas lhe pedem para que haja com expresso  civismo, algo que o Movimento deles, e que por sinal é apolítico, tenta  ressuscitar em nosso país e assim buscam realizar contatos em suas horas de  folga como assim fazem neste fim de semana.
Participe consignando o seu nome na  Petição Pública do Movimento Brasil Dignidade e que atina pela votação  imediata e derradeira dos projetos de lei já citados na Câmara dos Deputados  (siga o link)- http://www.peticaopublica.com/?pi=RGPS.  Baseia-se no próprio regimento interno da Câmara, e pleiteia a urgência por se  tratar de tema Constitucional.  
Buscam contribuir para a reconstrução  dos direitos dos quase 50 milhões de brasileiros e quiçá quantos milhões de  famílias que aqui possam se inserir. Tais direitos decorreram de uma larga  conquista social que se promulgou na Constituição de 1988 e tão apenas se  esvaíram pela falta de vigília cívica da nação e que ora buscam  reconstruir.
Seja um cidadão solicito ao futuro da  tua nação e estarás erigindo empenho e energia à educação, à saúde, à segurança,  à previdência da tua própria família.
Defenda os seus direitos, visite o  nosso blog e participe, contate-nos, opine e passe essa mensagem adiante.  Pratique civismo todos os dias.
Movimento Dignidade aos Aposentados  e Trabalhadores do Brasil   
Atenção  - Se você já consignou sua participação, não deixe de passar esta mensagem  adiante e visitar nosso blog www.movimentobrasildignidade.blogspot.com   

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-