terça-feira, 1 de setembro de 2015

Marcha à ré


José Manuel
É preciso urgentemente pensar com seriedade o veículo governamental e nele instalar um GPS, porque as marchas trocadas constantemente, via de regra, voltam sempre à marcha à ré, e a direção está completamente sem rumo.

Deve ser algum defeito de fabricação, e desde quando fundaram este partido que construiu o agora veículo/governo ninguém conseguiu ver os múltiplos defeitos de fabricação nele produzidos, nem sequer se preocuparam em fazer um recall.

Em menos de quinze dias cortaram a parcela do décimo terceiro e logo depois entrou com a marcha à ré.

Agora, tentaram ressuscitar um imposto odiado, mas que não rodou nem um quilômetro, voltando novamente a entrar na marcha à ré.

Incrível, e isto tudo sob a batuta e a direção de um economista da escola de Chicago. Um dos dois, ou a escola de direção em que aprendeu a dirigir não foi boa ou, realmente, o veículo governo/partido/governo é definitivamente péssimo desde a prancheta.

Nem uma criança de cinco anos teria feito tanta bobagem em tão pouco tempo.

Não é preciso entender de economia nem de cautela, para saber que não se corta o básico de uma população empobrecida, como uma mixaria de uma parcela de décimo terceiro salário.

Não é preciso entender de economia tampouco de cautela, para saber que não se pode taxar uma classe como a média, com um imposto requentado e abolido, porque é a locomotiva do país e não aguenta mais do que ela pode suportar.

Céus!, será que eu, um simples mortal sem holofotes, vou ter que ir lá dizer isso para eles?

O papo furado de um governo populista como esse que aí está é sempre o mesmo, ou seja, falta de recursos. Alguém lhes pediu, por acaso, para fazerem doze coliseus monumentais e financiarem uma copa do Mundo num país sem estrutura básica à sua população? Pediu, foi?

O Império Romano em sua magnitude tinha no máximo uns três espalhados pela Europa, Africa, Oriente Médio, e olhe lá.

Alguém lhes pediu para fazerem uma Olimpíada numa cidade rodeada de favelas e com um dos maiores índices de criminalidade do mundo, exatamente pela falta de educação básica de seus cidadãos? Pediu?
E agora com as empreiteiras em decomposição, quem vai terminar as obras?

Mas não nos preocupemos pois a intenção é outra. É forjar uma recessão para provocar uma reação, e alguns já entenderam, poucos ainda, mas acaba na internet, pois tudo que é podre cai na net.

Há muito, muito dinheiro para gastar na manutenção da máquina corrupta que os mantém no poder, fique calmo, pois os seus impostos agora serão vão ser maiores.

Desde o início, há doze anos, sabiam o que queriam e quase conseguiram, porém, a tecnologia acabou com as suas aspirações e o veículo está vindo ladeira abaixo sem conseguirem aqui engrenar a marcha à ré tão desejada.

Hoje com o advento da internet e das redes sociais é muito difícil de se esconder as tramoias desenhadas nos porões obscuros. Vão só até certo ponto, pois não há mal que perdure e acaba tudo caindo na net tão temida, pois o que fizeram é tão ruim quanto um mal iluminado pornô caseiro.

Nestes últimos dias, por exemplo, está aí pela web para quem quiser ver e se irritar, publicado um contracheque de uma ministra do STJ, Superior Tribunal de Justiça, com o salário líquido de R$420.880,34. (Novembro de 2014). É isso mesmo que acabaram de ler Quatrocentos e Vinte mil, Oitocentos e Oitenta Reais e Trinta e Quatro centavos ou, para ser melhor, o equivalente a (535) quinhentos e trinta e cinco salários mínimos. Isso não é contracheque, isso é um escárnio, e demonstra que não há falta de dinheiro.



Outra, este governo acaba de repassar para a CUT e sindicatos, que são as máquinas pelegas que os sustentam, a módica quantia de 2,9 bilhões de reais. E não há dinheiro para pagar uma mísera parcela de décimo terceiro?
Veja abaixo e leia com atenção:



Mas a net está aí para mostrar os ajuntamentos gourmet-mortadela de MST e margaridas, tudo regado a ônibus de luxo, alimentação e estadia, fora, é claro, 682 milhões de dólares só para Cuba, sem contar Angola, Guiné, Venezuela, Equador, enfim, só países com ditadores sanguinários e de fino trato. Roubam tanto que até financiar o carnaval do Rio com o nosso próprio dinheiro roubado, eles se atrevem.

É isso, e o refrão que até então vingava, "tá tudo dominado", parece que se inverteu para "tá tudo copiado", pois agora todos sabem de tudo, além do quê, o xerife nosso de cada dia, lá de Curitiba, não veio ao mundo para brincar, muito menos para dar-lhes trégua.

Então, no meu ponto de vista, não há o que temer quanto a uma recessão forte, pois isso é tudo fabricado não assusta mais ninguém e está em agonia.

Agora é só ficar de espectador e ver o que irá ocorrer daqui para a frente, porque se o que achavam ser uma Ferrari continuar engrenando marcha a ré indefinidamente, o óbvio terá que ser a troca desse carro com urgência, nem que seja por um Trabant surrado. Qualquer coisa, até velocípede da Trol é melhor do que isso que aí está.

E o ministro banqueiro? Tá tudo combinado com os bancos. Aliás, já deram uma olhadinha nos balanços do Itaú e Bradesco?

Leiam as recentes piadas do Roberto Setúbal presidente do Itaú e o sorriso de felicidade de Trabuco Cappi presidente do Bradesco.

Ambos são comoventes e nem o Império Romano em seus tempos áureos conseguiu chegar a esse ponto.

Porém atenção, assim como Roma pegou fogo, os bancos também serão os primeiros a ter que usar os extintores. Não vai ter Magirus que dê jeito. É a história se manifestando.


Título e Texto: José Manuel, tá tudo publicado na web, sem cortes, 1-9-2015

NdE: A última imagem é evidente que se trata de um quadro. Não consegui identificar a autoria, vi esta imagem em vários blogues around the world, nenhum cita a autoria. Se alguém souber... 

Relacionados:

4 comentários:

  1. Mais ou menos:
    117 mil dólares ou
    102 mil euros.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isto sem falar na reportagem de ontem "Você na TV", em que o repórter denuncia o gasto no estado do RJ de 23 milhões de reais , destinados a substituir a frota de carros de luxo ( Passat) por modelos "Jetta highline" a fim de servir os desembargadores do Rio.. Vá lá que eles mereçam serem bem atendidos...
    Ponderaram que os atuais modelos estão "velhos" e que o gasto com mecânicos é maior do que pagar pelos novos . Na atual conjuntura e pindaíba econômica brasileira , tudo isso pode ser legal, mas é bastante imoral.
    O povo ( a imensa massa votante das classes C, D e E) ainda continua inebriado, "viajando na maionese" . Uma boa partida do campeonato brasileiro , uma rodada de brahma gelada e assistir aos ensaios da escola de samba preferida faz com que qualquer "mortal ordinário" esqueça o mensalão, petrolão e a alta do dólar - que acabou de bater R$ 3,75 , oficialmente.
    Além do futebol, a população tem verdadeiro gosto apurado por crimes diários, tragédias e confrontos com balas perdidas nos morros ; os traficantes são tratados por "chefes".
    Chefe é os tomates ! Bandido é meliante e pronto . Ficam ainda melhores quando vão estudar a geologia do campo santo.
    Enquanto houver ignorância , educação precária e ausência do poder público nas comunidades , o errado se padroniza e passa a ser o certo.
    Em tempo: Hoje, dia 02 de setembro, o plenário do Congresso julgará os vetos da "madame cospe-fogo", incluso aí o projeto de lei 02 que destinará 268 milhões ao Aerus - por mais 6 meses. Oxalá dê tudo certo.

    Boa semana a todos.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso o www.votoseguro.org_que já poderia tê-los expulsados, com a FORÇA DO IMPACTO NACIONAL_Encontra-se ainda com as míseras 7.588 Assinaturas. É ESCULHAMBAR ESTA QUADRILHA e IMPACTAR DE MANEIRA CONCLUSIVA, ou seja, MOSTRAR NÚMEROS REAIS_na REDE não tem RESULTADO MAQUIADO. ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-