quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Movimento antitouradas anuncia ação pacífica no domingo em Ponte de Lima

Agência Lusa

Foto: Rafael Marchante/Reuters
Um grupo de ativistas que contesta as touradas anunciou esta terça-feira a realização de uma concentração pacífica, no domingo, em Ponte de Lima, próximo do local onde está prevista uma corrida de touros, integrada no programa das Feiras Novas.

"Somos contra a violência. O nosso único objetivo com esta concentração pacífica, mas de protesto contra a tourada, é sensibilizar a pessoas para a necessidade de se acabarem com estes espetáculos bárbaros", afirmou hoje à Lusa, a porta-voz do movimento cívico, Liliana Marques.

Liliana Marques adiantou que, "na segunda-feira foi comunicada à câmara, PSP e GNR", a realização daquela iniciativa durante a edição 2017 das Feiras Novas, que decorre entre os dias 08 e 11.

O protesto "pacífico", que decorrerá entre as 16h00 e as 20h00, está a ser convocado através das redes sociais, numa página criada para o efeito, intitulada "Ponte de Lima Sem Tauromaquia".

Na publicação, o movimento cívico refere que Ponte de Lima "tem tradições e costumes que, em pleno século XXI, não fazem sentido algum, como maltratar animais para divertimento do ser humano", apelando à participação de "todos os que são contra um ato bárbaro, doentio, psicopata e sádico" naquela concentração.

O espetáculo tauromáquico anunciado para domingo vai decorrer às 18:00 numa arena amovível instalada no recinto da Expolima, numa organização da Associação Concelhia das Feiras Novas. As corridas de touros regressaram ao programa das Feiras Novas, em 2014, depois de oito anos de interregno.

O cartel integra os cavaleiros Marcos Bastinhas, João Salgueiro Júnior e a cavaleira praticante Soraia Costa. Contatada pela agência Lusa, a presidente Ana Maria Machado escusou-se a prestar declarações sobre o assunto. 
Título e Texto: Lusa/SIC Notícias, 5-9-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-