sábado, 7 de agosto de 2010

Ex-trabalhadores da Varig e a Petição aos ministros do STF: parte 2 - A responsabilidade.

A Petição está aqui.  Você já assinou ou convidou a assinar?
No dia 28 de Julho escrevi a “primeira parte”. Aqui.
Horas depois da Petição ter sido disponibilizada no respectivo site, advogado do SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas  desferia-lhe surpreendente ataque. No dia seguinte, o SNA publicava boletim oficial “complementando” o ataque com ameaças judiciais… Tudo isso escondido sob a indignação contra um(a) moleque que “assinou”  a Petição fazendo-se passar por outra pessoa, explicitamente pela atual presidente do SNA.
Ora, ora, a quem mais  interessava detonar a iniciativa logo à saída?
Ora, ora, a quem mais interessava o insucesso dessa espontânea e independente iniciativa?
Ora, ora, qual a agremiação “política” useira e vezeira na utilização de todo e qualquer meio para impedir a propagação de ideias contrárias (ou só discordantes) à unanimidade do partido único?
Sempre afirmei que o grupo de ex-trabalhadores da Varig (ativos e os já aposentados pelo Aerus) só conseguirá avistar uma réstia de luz no final do túnel  se e quando se desvencilhar de vez de sindicatos e outros embaixadores petistas. Estes todos nada fizeram, ou melhor, nada conseguiram realizar de prático e concreto nestes quase cinco anos. Pelo contrário, tudo fizeram para manter as pessoas de boa-fé (e não só…) presas aos fios da esperança e da diária necessidade. Manipulando essas esperanças em torno do desenrolar de uma ação patrocinada por eles que, em minha opinião, já era!...  Perder uma ação judicial não é demérito para os profissionais. Demérito é brincar com o desespero de milhares de ex-trabalhadores da Varig.
Quem me diz a mim que o Acordo não saiu porque querem incluir e integrar nesse hipotético acordo uma ação perdida? Insistência por motivações políticas de imagem.Tá ligado(a)? Pode ser triste, mas é real.
Dito isso (e chega de falar sobre a minha opinião!), chegamos à enorme responsabilidade dos organizadores da Petição. Não podem errar!
Pois então, é grande a responsabilidade dos ativistas do Movimento ACORDO JÁ! na conclusão da iniciativa: entrega e divulgação posterior.
Como é grande a pressão que lhes deve estar a cair nas caixas postais eletrônicas, nas cabeças e nos ouvidos…
Como é grande a tarefa de coletar contribuições e doações.
Vamos ajudar?

Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas AERUS, Familiares e Amigos:
Olá, amiga, amigo!
Três ativistas do MovJÁ! pretendem ir a Brasília entregar a Petição aos ministros do STF.
Para isso e por isso, estamos solicitando a sua valiosa contribuição.
Por favor, deposite o que puder e quiser na conta corrente da nossa colega, ex-Comissária de Voo, Elizabeth Feoli:
Elizabeth Ferreira de Oliveira
Banco Itaú - 341
Agência 8588
Conta 20038-9

3 comentários:

  1. Realmente meu amigo Jim, o in teresse em resolver o problema não está passando pelos corredores sindicais e nem pelos interesses causidicos ... Se me fiz entender a alguns olhares curiosos e "zelosos" ...
    O Sindicato ao manter o vergonhoso silencio numa certa oportunidade, estava obedecendo ordens explicitas vindas de cima, e mais vergonosa que as vaias, foi o comportamento ao se desvendar o óbvio, que era o sabido calote que os funcionarios levaram. Tiraram as mascaras e mostraram a face da vergonha !
    Nesse momento em que amigos "ativistas" vão a Brasilia entregar as assinaturas terão a oportunidade para passar as nossas necessidades em pessoa, independente de falsos e hipocritas que se transvestem de cordeiros e por tras atraiçoam e atacam o que deveriam defender, afinal estão sendo pagos para isso, e não podem negar esse óbvio.
    Mas não haverá mal que dure para sempre, e a vitória independente do comportamento vil dessa canalhada que prefere a traição ao companherismo verdadeiro e ético, será para os que mais batalharam e sofreram e dedicada aos que partiram e agora acompanham do outro lado.
    A vitória será o maior calaboca que esses terão que engolir ... !
    Abç Tio Dé

    ResponderExcluir
  2. Ué?! Só agora vi o seu comentário...
    Valeu, Tio Dé!

    ResponderExcluir
  3. Reconfigurei para "sempre moderar os comentários". Assim, mesmo que não obrigado a replicar, pelo menos saberei o que vai no blogue, well...
    :)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-