quinta-feira, 5 de abril de 2012

"Amor sem fim" abriu as asas e decolou!

Foi na Biblioteca Orlando Ribeiro, Antigo Solar da Nora, Telheiras, Lisboa.
(Gostei muito desse bairro, alguns pontos me lembraram Paris.)

Biblioteca Orlando Ribeiro, foto retirada daqui
Bom, chegado à Biblioteca, o auditório estava logo ali..
A família da autora compareceu em peso, claro! Muitos amigos e colegas de trabalho, amantes de livros e a escritora Alice Ruivo.
O evento foi aberto por Luis Torres, filho da autora. Seu speech emocionou muita gente. E Luis leu o poema dele - que está na página 17.
A seguir, falou o editor, António Vieira da Silva, que ressaltou a sua impressão sobre o carinho que os presentes dedicavam à autora.
Depois, foi a vez da autora, que, com cara de quem queria sair dali rapidamente, tamanha era a sua emoção, “discursar”:

Agradecimentos
Não podia deixar de agradecer a muitos que, direta ou indiretamente, se envolveram neste meu projeto! Todos vocês que se disponibilizaram a estar aqui, hoje, partilhando comigo a realização do meu sonho… O meu sincero “Obrigada”!
- Obrigada, António, meu editor, das Edições Vieira da Silva, que organizou todo este evento!
- Obrigada a todos os meus amigos que já são meus leitores e que fizeram chegar gentis mensagens (que me deixaram ainda mais nervosa para o dia de hoje), o meu Obrigada! Adorei saber que as minhas palavras chegaram a vocês!
- Obrigada a todos os meus amigos que serão meus futuros leitores e partilham esta noite comigo!
- Obrigada a todos!
Mas ainda tenho mais uns agradecimentos, esses mais específicos, e não queria deixar de os dizer, mesmo correndo o risco de me esquecer de alguém especial.
- Obrigada, minha querida RP - Renata Pereira - que arregaçou as mangas e divulgou o meu livro. Obrigada!
- Obrigada ao meu pai, que fez tudo o que estava ao seu alcance para me divulgar além fronteiras no seu blogue “O cão que fuma”. Para a próxima semana haverá uma entrevista com a escritora, não percam!
- Obrigada, filho mais velho, Luka, porque, sem hesitações, aceitou o desafio de estar aqui nesta mesa para falar de mim. Obrigada por toda a ajuda na criação da página no Facebook do livro “Amor sem fim”! Na qual, aliás, são todos bem-vindos! Obrigada por ter lido o meu primeiro rascunho e “ter me dado na cabeça” com os meus brasileirismos! Obrigada, filho!
- Obrigada, filho mais novo, Daniel, que anda por aí com a responsabilidade de fotografar tudo e todos neste dia que para mim é tão especial! Obrigada pelo seu jeito tão meigo! Obrigada, filho!
- Obrigada ao meu marido que, com o seu silêncio, sempre me apoiou. Obrigada, Luís, por estares aqui com esse teu amor tão intenso!
- Obrigada ao meu irmão Pierre, que não gosta de ler, mas aceitou ler o primeiro rascunho, e, naturalmente, identificando-se em alguns momentos, elogiou o meu livro.
- Obrigada a toda a minha família… aos presentes e aos ausentes!
- Obrigada, Leonor, que nesses últimos dias tem sido incansável no carinho! Obrigada à minha consultora de belezal!
- Obrigada à minha amiga, Célia Semedo, que leu o meu primeiro rascunho e com um jeito muito especial, que só ela tem, não me deixou desistir! Obrigada pelo teu entusiasmo tão cativante!
- Obrigada ao Marketing da minha empresa, na figura da Ana Cristina Augusto, que publicitou o evento do lançamento no nosso portal e convidou-me para uma entrevista que sairá no final de abril, na revista ConVida.
Tenho ainda que confessar que os poemas encontrados no meu livro não são de minha autoria, por isso, Obrigada aos poetas
- Meu filho Luka
- Meu pai Jim Pereira
- Minha amiga Nathalie com o poema da página 149.
Obrigada a cada um de vocês!

A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas 
Neste 3 de abril de 2012, no lançamento do livro de Hilda Bernadette, “Amor sem fim”.
Fim de tarde cinzento, mas com muita magia numa sala repleta de amizade e carinho. O momento era de muita alegria. Observei em cada rosto a felicidade desse momento. Descrever o que foi dito: apenas muita PAZ.
Para mim, tudo o que podemos escrever tem uma razão, um sentimento de verdade; ouvir os sentimentos de quem escreve sem deixar cair uma lágrima do rosto sendo observada por uma palteia recheada de carinho.
Parabéns pelo amor sem fim.
António Pires




Fotos e Vídeo: JP
Relacionados: 
A não perder! Dia 3 de abril, 19h...
Encontro de Escritores Extremenhos e Portugueses em Olivença...
Amor sem fim: Leia o 1º capítulo!
 
"Amor sem fim": lançamento no dia 3 de abril! 
Amor sem fim (I)...  
Amor sem fim (II)... 
Amor sem fim... chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-