domingo, 16 de junho de 2013

"Se essa porcaria prestasse para alguma coisa, a União Soviética ainda existiria e seria a maior potência do planeta."




Otacílio Guimarães
Não dá para entender porque em pleno século 21 ainda se defende em certos países sistemas que comprovadamente não deram certo em outros, como é o caso do comunismo/socialismo, para mim uma aberração já explicada, provada e comprovada. Se essa porcaria prestasse para alguma coisa, a União Soviética ainda existiria e seria a maior potência do planeta. No entanto, a velha Rússia que tanto sofreu com o comunismo, ainda hoje, vinte e tantos anos depois de ter se libertado dessa praga, conserva sequelas desse maldito sistema, quais sejam, a corrupção e o banditismo.

Eu acredito que a preferência pelo socialismo/comunismo não seja apenas ignorância, mas também uma questão de caráter, melhor dizendo, má formação do caráter do indivíduo. A educação falha não abriu a mente do indivíduo para as realidades da vida, sendo que a primeira delas é de que não existe almoço grátis e tudo na vida tem um preço, muitas vezes altíssimo que poucos estão dispostos a pagar. É por isto que os ricos e bem-sucedidos são tão poucos.

No Brasil criou-se e enraizou-se a cultura do atraso por diversas razões sendo que a primeira delas foi a formação genética do seu povo através da promiscuidade que o português instituiu na colônia entre eles, o negro africano escravo, analfabeto e ignorante e o índio primitivo e preguiçoso. O que poderia resultar de tal mistura? Quem estudou a biologia, sabe responder. Pelo menos até onde aprendi com os biólogos, me foi revelado que o bom + bom = ótimo; o bom + ruim = mais ou menos; o ruim + ruim = péssimo. No caso, misturou-se o mais ou menos (o português) com um ruim (o negro africano) e um péssimo (o índio selvagem). Quem quiser, fique à vontade para me chamar de racista, pois eu não me incomodo. Os ignorantes também têm direito às suas opiniões.

Observe que historicamente o povo brasileiro sempre namorou o comunismo/socialismo, sendo que por duas vezes os mais sensatos impediram que este maldito sistema fosse implantado no país, mas para isto tiveram que recorrer às armas (intentona comunista de 1935 e movimento revolucionário de 1964). Nessas ocasiões evitaram o comunismo mas não o erradicaram (é difícil erradicar essa praga) e hoje ele retorna com força. Muita gente no Brasil deseja o comunismo. O pior de tudo é que essa gente que deseja o comunismo é gente politizada, educada em universidades públicas, de famílias de classe média ou média alta. Não se trata do povão pois este só está preocupado em receber o Bolsa Família, e nem dos ricos, pois estes só estão preocupados em aumentar seus lucros lícita ou ilicitamente. Foi nisso que deu a mistura à qual me referi acima e a qual deram o pomposo nome de miscigenação.

Os miscigenados são assim por natureza, ou seja, os pobres só querem viver às custas do governo, os ricos às custas de seus negócios lícitos ou ilícitos (sendo que estes últimos são mais rentáveis, principalmente quando em parceria com o governo) e os instruídos das classes médias e médias altas lutam em favor do comunismo. Observe que as manifestações atuais em São Paulo e no Rio têm como pretexto o transporte coletivo gratuito sem a preocupação de saber quem vai pagar a conta. Como o Estado não produz riqueza, só despesas, é evidente que a conta sobra para quem trabalha e produz. É por isto que o comunismo não deu certo, porque quem trabalha e produz não está a fim de sustentar vagabundos. E o comunista é um vagabundo por natureza.

Enquando a luta aí continua e o atraso prospera, aqui fora o progresso avança e o padrão de vida das populações se torna cada vez melhor graças à democracia e o capitalismo.

É interessante notar que todas as vezes em que as democracias capitalistas do mundo enfrentam uma crise, os simpáticos perfeitos idiotas latino-americanos começam a dançar e pular de alegria bradando que o capitalismo faliu e está em extinção. Dão como certa a decadência primeiro do império norte-americano. Foi assim na última crise de 2008, que começou nos Estados Unidos e se espalhou pela Europa, com respingos no resto do mundo. São tão burros esses perfeitos idiotas que não perceberam ainda que as crises do capitalismo nada mais são do que o seu instrumento de aperfeiçoamento. Os Estados Unidos, apesar da crise, não entrou em recessão e no ano passado sua economia já cresceu 2,2%, devendo chegar aos 3% este ano. Ou seja, mesmo com a crise os Estados Unidos produziram e incorporaram à sua economia no ano passado um PIB inteiro do Brasil. A Europa, embora mais devagar, pois não tem o dinamismo da economia norte-americana, vai se recuperando, e pelas bandas daqui e da Ásia, as coisas estão funcionando a todo vapor. A Austrália deve crescer este ano acima de 5% e a China em torno de 7 a 8%.

Resumindo, enquanto as economias capitalistas crescem enfrentando e superando suas crises, os simpáticos perfeitos idiotas latino-americanos se dedicam a lutar em favor do que agora se denomina bolivarianismo, ou seja, o comunismo cucaracha. No Brasil eles deveriam adotar o nome de comunismo tupiniquin ou caboclo. Macunaímico, ficaria melhor.

Grande abraço,
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 16-06-2013

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-