sábado, 19 de outubro de 2013

Foi roubo ou mágica?

Valter Almeida

Muita gente no Brasil está comentando a respeito do desaparecimento de vigas de aço removidas do viaduto da Perimetral, na zona portuária do Rio de Janeiro, e que estava guardada em um depósito da prefeitura localizado no Caju. 

O fato realmente é, no mínimo, inacreditável, porque foram seis vigas de aço e cada uma pesando 20 toneladas e 40 metros de comprimento. O valor estimado pode chegar a R$ 1,44 milhão e, até agora, a conclusão é que estas vigas foram furtadas, o que não é mais novidade aqui no Brasil os casos de roubos e corrupção, entretanto, a repercussão e o espanto causado com referência a este acontecimento não é por causa do roubo, porque nós, infelizmente, já estamos acostumados a presenciar no nosso cotidiano esta prática, é como foi feito esta façanha, isto é, a pergunta que todos estão fazendo e que a polícia vai tentar descobrir, afinal de contas o produto do roubo tinha 20 toneladas e 40 metros de comprimento e não é tão pequeno ao ponto de ser transportado sem que ninguém visse.

O mistério continua, espero que descubram, e mesmo que ninguém seja punido, pelo menos a sociedade vai aliviar a sua ansiedade e matar a sua curiosidade de saber se o caso foi ROUBO OU MÁGICA.
A minha opinião é que foram as duas coisas porque os corruptos roubam 60 bilhões de reais por ano dos cofres públicos e ainda praticam a mágica de não serem punidos.
Título e Texto: Valter Almeida, 19-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-