quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O vídeo desmonta a vigarice protagonizada por Barroso para barrar o impeachment

Augusto Nunes

Sempre caprichando na pose de quem recitava de fraldas artigos e incisos da Constituição, o ministro Luís Roberto Barroso resolveu mostrar, na sessão em que o Supremo Tribunal Federal embaralhou o processo de impeachment, que usa as horas livres do recesso para decorar normas que regulamentam as atividades dos demais Poderes. Conseguiu apenas confirmar que, para impedir o desmoronamento da argumentação mambembe, é capaz de sonegar informações essenciais e mentir publicamente.

─ Alguém poderia imaginar que o Regimento Interno da Câmara pudesse prever alguma hipótese de votação secreta legítima ─ concede o doutor em tudo na abertura do vídeo de 1min57. ─ Eu vou ao Regimento Interno da Câmara dos Deputados e quando vejo os dispositivos que tratam da formação de comissões, permanentes ou temporárias, nenhum deles menciona a possibilidade de votação secreta.

─ Vossa Excelência me permite? ─ ouve-se o cerimonioso aparte de Teori Zavascki.

─ Pois não ─ autoriza o professor de impeachment.

─ Salvo engano meu, há um dispositivo, sim, do Regimento Interno, artigo 188, inciso III ─ prossegue Teori. ─ Diz que a votação por escrutínio secreto far-se-á para eleição do presidente e demais membros da Mesa Diretora, do presidente e vice-presidente de comissões permanentes e temporárias, dos membros da Câmara que irão compor a comissão representativa…

Teori faz uma pausa para virar a página. Barroso, que acompanha a leitura que está terminando, tenta interrompê-la:

─ Sim, mas olha aqui…

─ … e dos cidadãos que irão integrar o Conselho… ─ continua Teori.

As sobrancelhas simetricamente arqueadas e os cílios enfileirados realçam o sobressalto de Barroso com a aproximação do perigo. Então, confisca a palavra e recomeça a leitura do inciso III, cuja íntegra aparece na no vídeo do Portal Vox que escancara a pilantragem togada: para esconder a fraude, o juiz esperto amputa as quatro palavras finais do texto: E NAS DEMAIS ELEIÇÕES.


Animado com a rendição balbuciada pelo confuso Teori, Barroso declama outra falácia:

─ Considero portanto que o voto secreto foi instituído por uma deliberação unipessoal e discricionária do presidente da Câmara no meio do jogo.

Conversa fiada. O Brasil decente é que considera uma infâmia o que Barroso fez para ganhar o jogo. O trecho do Regimento Interno foi guilhotinado por uma deliberação pessoal e discricionária de um servidor público que é pago pelo povo para defender a lei. Coisa de vigarista.
Título e Texto: Augusto Nunes, VEJA, 22-12-2015


Relacionados:

2 comentários:

  1. A cena burlesca acontecida no stf, protagonizada por "ministros" bolivarianos, deve dar consciência ao Povo do Brasil, que realmente existem eles (quem está no Poder federal - executivo, legislativo e judiciário) e nós (o resto da população), e que portanto a nossa única força é a FORÇA DAS RUAS, DAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS.
    Os grandes comerciantes e industriais e prestadores de serviços, sempre dão um jeito de repassar os impostos e demais despesas para os consumidores.
    Ulysses Guimarães dizia "Político só tem medo de povo nas ruas."
    Estão ao lado do povo os movimentos que estão organizando as manifestações em todo o país, podendo se esperar pouco, muito pouco dos partidos de oposição, cada qual por suas conveniências políticas ou medo .......
    Os prejudicados pelos governos da Dillma e do PT é a população que paga impostos, sobretudo os mais humildes, sem estudos, e que não conseguem enxergar os males que esses governos lhes causaram e continuam a causar.
    A população esclarecida tem de mostrar o rosto nas manifestações, ainda que seja para substituir essas pessoas que não têm a claridade da situação, e, por consequência, não reagem.
    Vamos falar de parte dos males causados pelos governos Dillma e PT. Em face da ousadíssima corrupção na Petrobrás, BNDES, etc. falta dinheiro para a Saúde Pública (vide atualmente o estado do Rio de Janeiro), a falta de larvicidas para atacar o "aedes aegypti", o sucateamento da SUCEN (superintendência de combate às endemias).
    Os Estados do nordeste informam ao Min. da Saúde que o estoque de larvicidas estão zerados e não recebem sequer resposta. E as crianças nascem com microcefalia.
    O nível de ensino público no país é um dos piores do mundo, a toda evidência de propósito; e a juventude brasileira tem oportunidades equiparadas aos jovens de nações africanas e de países pobres e em estado de guerra.
    Temos ainda desemprego, redução de direitos, aumento de impostos, aumento de produtos alimentícios básicos, etc.
    A presidenta foi eleita para governar com base nas Leis e na Constituição Federal, mas desrespeita a C.F., desobedece a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei nº 1.076/50, e o supremo tribunal federal (letras minúsculas de propósito) se une a ela, por interesses puramente políticos e pessoais, e RECUSAM-SE A VIVER NO ESTADO DE DIREITO.
    TREZE DE MARÇO DE 2016 É O DIA DO POVO BRASILEIRO NAS RUAS DE TODO O PAÍS.
    E se o senado vier a agendar a votação das contas de 2014 da Dillma, antes dessa data, a população terá de antecipar a manifestação mencionada.
    ANTONIO AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  2. Prezados Augusto Nunes e Antônio Augusto,
    Como mero e simples cidadão, estou preocupado, penso que o Impeachment não será instaurado, nem na Câmara, muito menos no Senado.
    Também acho que será necessário revisar esta data de 13 de março.
    Que vergonha! E eu estava depositando as esperanças no STF, vejam, se o Fachin tivesse feito desta forma, iria ficar muito explícito, então ele fez de conta, e os restantes, que são mais de cinco, puderam encenar e arquitetar a derrubada do Impeachment, que Teatro!! Que falta de Vergonha!!
    Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-