domingo, 27 de dezembro de 2015

Sempre escutando

Nelson Teixeira
Normalmente, durante a vida somos convidados a vários aprendizados e experiências que nos fazem crescer e evoluir, todos somos capazes de desenvolver virtudes e aplicá-las em nosso dia a dia, mas esta tarefa requer de nós esforço, dedicação e, é claro, mudanças.

Muitas vezes falamos demais e escutamos de menos, o escutar também é uma virtude, porque não ouvir o outro também nos faz impacientes e muitas vezes intransigentes diante do outro.

Quando escutamos mais temos a oportunidade de amadurecer pensamentos e consequentemente de melhorar nossas ações.

Quantas vezes tomamos atitudes intempestivas porque não escutamos o outro e se não escutamos, certamente não utilizamos a compreensão, e não compreendendo, fatalmente falamos algo que magoou alguém? Pois bem, escutar  exercita a paciência e nos faz compreender melhor o outro ou a situação.

Sempre escutando temos a oportunidade de não falarmos o que não queríamos falar e desta forma podemos evitar muitas decepções e magoas.

Lembremos que temos dois ouvidos e apenas uma boca, desta forma podemos entender que escutar mais é melhor que falar demais.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 27-12-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-