terça-feira, 19 de abril de 2016

As punhaladas de Dilma

Almir Papalardo
A caricatura demonstrando as muitas punhaladas da Dilma no dorso dos brasileiros é simplesmente sensacional e inteligente. Parabéns ao seu criador. No entanto, ficou faltando o punhal maior e o mais agressivo de todos: "Punhalada no lombo dos aposentados, velhinhos indefesos e fragilizados", sofrendo a sanha perversa e desumana da presidente. Um verdadeiro extermínio dos segurados do RGPS; isto sim, é um verdadeiro GOLPE!
Um abraço. 
Almir Papalardo, 19-4-2016

2 comentários:

  1. Punhaldas foi o que não faltaram, caro Almir Papalardo, nos desgovernos FHC, Lula da SIlva, Dilma e Temer! Esse trio do mal, mais esse presidente que tapou o buraco, com o afastamento de Dilma Roussef, fez de tudo o que era humanamente (serão eles humanos mesmo?) "para ferrar"com as vidas de nós aposentados, e usaram cravos bem longos, para prender bem as ferraduras. A maioria dos inativos, que foram prejudicados pela "canetada" desferida, por FHC, é feita de gente desunida, ou ignorante de seus direitos, não trocam o que chamam de sua tranquilidade, para se darem ao trabalho de ir as ruas protestar, porque logo dizem não gostar de política, como se as suas vidas, não fossem, assim como tudo atos políticos. Assim preferem a acomodação, e reclamar entre si, nas portas e filas de bancos, ou nas praças, onde as prefeituras colocam aquelas mesinhas de concreto, para se jogar damas. Temer, quase acabou com os sindicatos, ao retirar o Imposto Sindical, ou apenas um dia de trabalho, descontado, e esses mesmo imposto, ajudava aos sindicatos a oferecerem serviços médicos, dentários, exames, etc., e tiveram de fechar sub sedes nos bairros, como aconteceu ao Sindicato dos Comerciários de São paulo, dentre outros! Uma pena um presidente como FHC, ter feito tamanha perversidade, ao nos retirar alguns salários mínimos, que se os recebíamos, era porque para isso contribuímos durante uma vida inteira para o INSS. E há os que pagavam aposentadorias sobre 10 até 20 salários mínimos, crendo em promessas de governos anteriores, que prometiam a eles, uma "velhice mais tranquila"...Mas, para condenados pela Justiça, receberem acima de um salário mínimo, ai pode, não é mesmo? Ou bancar as aberraçõs de coisas como o "auxílio paletó", que veste os parlamentares dos pés à cabeça. As sinecuras", ou os auxílios diversos, a "bolsa ditadura", onde gente que nem teria direito a receber mas o recebe a gorda "BOQUINHA PAGO TUDO, PELO INSS, O MESMO QUE NÃO SUPORTARIA PAGAR AS APOSENTADORIAS , DE NÓS QUE REALMENTE trabalhamos uma vida inteirinha para isso!!! Grato pela valiosa atenção, Cordialmente Spartaco Massa (facebook: s.massa@bol.com.br

    ResponderExcluir

  2. ----- Mensagem encaminhada -----
    De: almir papalardo
    Para: Spartaco Massa
    Enviado: sábado, 16 de dezembro de 2023 às 19:20:43 BRT
    Assunto: Mal-Entendimentos

    Prezado Amigo Spartaco Massa & Cia:

    Como tem havido alguns "mal-entendidos" sobre nossa queixa com a vida dos aposentados, que recebem aposentadorias entre o Piso e o Teto, solicito a gentileza, de não publicarem mais nada sobre os meus comentários e/ou artigos, deste assunto péssimo. Principalmente para os nossos blogs, a maioria favorável aos velhos trabalhadores. Já temos confusões demais com os governos centrais, e não desejamos mais desacordos ou desagrados com os importantes blogs que enriquecem a nossa mídia.
    Fora isto, contando com a concordância, tudo bem... Um forte abraço para todos.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-