terça-feira, 26 de abril de 2016

No Roda Viva, Romero Jucá desmascara truque de “novas eleições”

Luciano Henrique

Foto: Andre Dusek/AE 
A entrevista do senador do PMDB Romero Jucá [foto] ao Roda Viva foi muito interessante por várias razões, entre elas demonstrar nível intelectual e institucional muito superior ao dos petistas. É de se questionar (até moralmente) como uma pessoa com bom nível de educação e postura possa ter se sujeitado a uma aliança com um partido tão podre e imundo como o PT por tanto tempo.

Mas vamos que vamos.

O melhor momento acontece a partir dos 10 primeiros minutos, quando a fanfarrona jornalista petista Natuza Nery tenta jogar o jogo de propor “novas eleições”, algo que só serve para enganar idiotas ou ser defendido por pessoas de má intenção.

A reposta de Jucá é sensacional ao demonstrar que a proposta não passa de um golpe, similar à uma tentativa de mudar o resultado do jogo da Copa do Mundo em que o Brasil perdeu de 7×1 para a Alemanha. Para Jucá, seria igual a perder o jogo e depois pedir para “fazer o jogo de novo”, aguardando um mês para Neymar se recuperar. Mas isso estaria na regra? Claro que não. Enfim, truque sujo tem que ser refutado com esculacho, no que Jucá caprichou:

O senador, que também é o presidente em exercício do PMDB, falará sobre um eventual governo de Michel Temer, o processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado e outros assuntos referentes à crise política brasileira.

Bancada:
• José Alberto Bombig - editor de política do jornal o Estado de S.Paulo
• Natuza Nery - editora da coluna painel do jornal Folha de S. Paulo
• Silvio Navarro - editor de Brasil do site da revista Veja
• Maria Cristina Fernandes - colunista do jornal Valor Econômico
• Murilo Ramos - colunista da revista Época


Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 26-4-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-