segunda-feira, 11 de abril de 2016

Eu gosto do Lula porque é um piadeiro sui generis e “sincero”...

Valdemar Habitzreuter
O Lula político já se autodenominou uma jararaca. E jararacas são peçonhentas. Quando picam fazem um estrago enorme. As picaduras de Lula nas coisas públicas quase derrubaram os alicerces democráticos se não tivesse havido a intervenção da Lava Jato. Foi intento dele, e do PT como um todo, fundar um socialismo furtivo (de furto) onde a cúpula dessa agremiação tivesse passe livre para dedicar-se ao logro e erigir uma espécie de República particular em que roubar as coisas (res furtiva) públicas faria parte da governança como algo natural e necessário para uma sociedade igualitária.

É claro, todos queremos uma sociedade justa onde todos tenham vez e voz para uma vida aprazível e digna. Lula e o PT queriam isso? Só em aparência. Seu projeto era enfraquecer a plena democracia e instalar um regime misto de autoritarismo e subserviência. Isto é, fazer a massa incauta acreditar, obedecer e aderir a uma farsa: o bem-estar de todos mediante distribuição de benesses sem que tivesse lastro e política séria para isso. Pelo contrário, começou com uma política suja de roubalheira (mensalão e petrolão) para garantir-se no poder e prometer ao povo melhorias de vida. As bolsas família e ‘minha casa, minha vida’ eram as principais propagandas para aliciar a vontade popular em prol do governo petista.

Mas, a farsa foi descoberta. Alguns integrantes da cúpula petista estão na cadeia. Outros esperneiam para que não lhes aconteça o mesmo. Lula tenta proteger-se nas asas do governo Dilma. Esta, por sua vez, está na iminência de ser impeachada. O império petista pode ruir a qualquer momento. Mas, é preciso admitir: Lula, o ícone do PT, sabe ser um gracioso piadista político. A última piada que soltou para se eximir da culpa dos assaltos aos cofres públicos é de que é necessário imitar os PSDB. Pede ao Falcão, presidente do PT, seguir um psdebista para saber onde o partido da oposição busca o dinheiro: “manda seguir um candidato deles. Porque lá eles pegam na sacristia. O PT precisa aprender a buscar nos cofres deles”... Gostaram da piada?
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 11-4-2016

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-