terça-feira, 14 de março de 2017

Mais um projeto de Doria dando resultado: o Cidade Linda deixou a Praça da Sé assim

Implicante


Se o leitor não está reconhecendo, a imagem acima mostra a Praça da Sé, um dos principais cartões postais de São Paulo. A foto foi publicada por Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé, após a passagem da Operação Cidade Linda pelo local. O projeto vem sendo tocado pela gestão Doria deste o primeiro final de semana da gestão.

Como se vê, há resultado prático, mas o simbólico talvez importe até mais. Porque aproxima a cúpula da gestão à base que dá suporte aos serviços oferecidos pela prefeitura, colocando prefeito e gari dentro de um mesmo uniforme e missão: varrer da cidade a sujeira que complica tanto a vida de tantos cidadãos.

Ao mesmo tempo, entrega a gravidade da situação: o Brasil é tão problemático em suas funções mais básicas que até mesmo com água e sabão é possível fazer uma revolução na coisa pública.

O Implicante nasceu como um projeto para implicar com políticas governamentais, mas com o tempo percebeu que havia algo muito maior em jogo: um discurso que, por conveniência política, tenta transformar o certo em errado, e o errado em certo. E é preciso implicar com este discurso, pois a natureza não fez a humanidade devota da limpeza por mero capricho. É da limpeza que vem a saúde, é da limpeza que vem o conforto, é da limpeza que vem inclusive a sensação de segurança.

Se água e sabão fizeram isso com a Sé, o que não fariam com o resto da cidade?

Não dá para implicar com essa iniciativa. Mas apenas com a gestões anteriores, que tentavam normatizar tanta esculhambação pelas ruas da cidade. O Brasil não precisa ser assim. A foto acima é uma prova disso.
Via Implicante, 14-3-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-