sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

QUIZ: O Filho do Homem

O Filho do Homem mostra um homem cujo rosto está escondido atrás de uma maçã. Que pintor surrealista belga se destaca por pintar situações insólitas como esta?


A  – René Magritte
B  – Paul Delvaux
C  – James Ensor 
D  – Roger van der Weyden

2 comentários:

  1. a) Magritte.

    Li algures, não sei se é verdade ou lenda, que ele telefonava aos amigos e pedia-lhes para darem o título a um quadro recém-pintado que ainda nem sequer tinham visto. Depois, divertia-se a ler as interpretações estapafúrdias que os críticos inventavam para justificarem o quadro chamar-se assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo!

      A
      René Magritte (1898-1967) esteve sempre muito próximo do movimento surrealista francês, mas ao mesmo tempo manteve a sua independência como criador individual. Ainda que a sua intenção também tenha sido transformar a percepção e concepção da realidade, fê-lo através de caminhos pessoais.
      Os seus característicos indivíduos de chapéu e casaco negros aparecem em situações inverossímeis, que obrigam o espectador a reavaliar as suas categorias mentais sobre a arte e o mundo.”

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-