sexta-feira, 26 de julho de 2024

[Aparecido rasga o verbo – Extra] Somos os eternos dançarinos de um futuro próspero

Aparecido Raimundo de Souza

UMA IMAGEM, uma filmagem, um vídeo postado nas redes sociais, uma foto, uma frase... até mesmo uma caricatura, uma vírgula ou um simples ponto final, falam e mostram claramente mais que MIL PALAVRAS. O brasileiro dança. Resumindo, nascemos dançando, crescemos dançando, vivemos cotidianamente dançando e vamos morrer e iremos para o buraco, DANÇANDO. 

Alegrem-se todos. Esperem o melhor de tudo: sorriam, somos brasileiros, batam palmas, soltem foguetes, comemorem, mas nunca se esqueçam: somos os eternos dançarinos de um futuro “promiçor.” Grafrado assim mesmo, para a eterna lembrança da “coisa.”  Percebam, acordem, sintam a nossa realidade. Nosso amanhã e próspero, nada, absolutamente nada, precisamos temer.  

A nossa dança, caros amigos, supera a dos “Famosos” da Rede Globo. Sabe lá o que é isso? E acaso imaginam o motivo? Simples, a resposta. Está visível, quase nos atropelando a miopia dos ouvidos e a cegueira de nossas almas. Aquelas figuras patéticas, imbecilizadas, bailam, requebram, fazem piruetas desconexas. Nós, em contrário, com todas as letras, D A N Ç A M O S

Vídeo: Veio do coque, fevereiro de 2024

Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, da Freguesia do Ó, São Paulo, 26-7-2024 

Anteriores: 
Subterfúgios infundados 
Manias e hábitos 
Desacompanhado e intimamente só. Todavia... 

2 comentários:

  1. NEILDES SOUZA COELHO27 de julho de 2024 às 13:54

    Eu, particularmente acho super interessante as belas palavras expressadas neste artigo, palavras que nos motivam a viver a vida com intensidade e sempre com muita alegria, que nos fortalece. E é dessa forma que devemos encarar a realidade da vida real. parabéns por belas palavras citadas em cada texto, em cada livro. Obrigada por compartilhar estes lindos textos, que nos ensinam a simplicidade, a forma de viver a vida com mais sabedoria e alegria.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha boa e querida amiga Neildes. Fico feliz em saber que gostou de meu texto. Venha mais vezes. Sua presença muito me alegrou e também fez feliz meu coração.
    Aparecido Raimundo de Souza
    Embarcando neste momento para Fortaleza.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-