quinta-feira, 31 de julho de 2025

Homem é resgatado após 24h ilhado na Pedra do Pontal durante ressaca no Rio

Bombeiros resgatam homem após 24 horas preso na Pedra do Pontal durante ressaca no Rio. Ondas de até 3,5 metros interditaram vias e arrastaram carros e quiosques

Diário do Rio


Um homem foi resgatado pelos bombeiros nesta quarta-feira (30) após passar cerca de 24 horas preso na Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Ele ficou ilhado por causa da ressaca que atingiu a costa da cidade. O resgate aconteceu na altura do Posto 12, com uso de jet ski. As informações são da Rádio Tupi FM.

De acordo com alerta da Marinha do Brasil, o aviso de ressaca com ondas de até 3,5 metros segue válido até às 21h desta quinta-feira (31).

Além do Recreio, a força das ondas foi sentida em diversas regiões do Rio e da Região Metropolitana. Calçadões foram invadidos no LeblonBarra de GuaratibaItaipuaçu, em Maricá, e também em pontos da Região dos Lagos.

No Leblon, a Avenida Delfim Moreira foi interditada totalmente às 16h20 de terça-feira (29), após a maré alta invadir a via. O bloqueio durou mais de 24 horas e só começou a ser liberado por volta das 6h da manhã desta quinta (31), segundo a CET-Rio.

“A força das ondas arrastou quiosques, equipamentos de ginástica e até um carro estacionado no canteiro central”, relatou um agente da Guarda Municipal no local.

Equipes da ComlurbGuarda Municipal e Centro de Operações continuam monitorando os efeitos da ressaca. Em Saquarema, na Região dos Lagos, a situação também chamou atenção: uma densa camada de espuma marítima cobriu parte do centro da cidade durante a manhã de quarta (30), especialmente na Praia da Vila.

Título e Texto: Redação, Diário do Rio, 31-7-2025

Relacionado:
Ressaca mantém trechos da orla do Leblon e ciclovia Tim Maia interditados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-